Homem: Saiba como emagrecer com saúde


 Para homens que querem saber como emagrecer com saúde.

Tratar da perda de peso é um assunto muito recorrente na atual sociedade, não apenas pela condição estética, mas também pela saúde. Hoje sabemos que a obesidade pode contribuir com o surgimento de algumas patologias. A vida moderna é muita corrida e com isso, todos têm muita pressa, só que esse comportamento não se limitou apenas na esfera profissional, mudou os hábitos alimentares e também de lazer.
Quando se fala em sobrepeso masculino, a maior alegação para não aderir um programa de perda de peso é a falta de tempo, mas esse argumento não poderá prevalecer por muito tempo, pois apresentamos alternativas de exercício e balanceamento alimentar que pode ser realizado por todas as pessoas.


Quando o homem começa a aumentar o peso, de início a tendência é não se importam muito, principalmente se estiver com dieta desregrada, ingerindo muitas calorias, bebida alcoólica, progressão de idade e sedentário. Esses são os pré-requisitos do perfil dos homens que ganham peso acima do equivalente para a sua altura.



 Todos conseguem perder peso?

Plano eficaz de emagrecimento. Cada pessoa responde ao controle de peso de forma diferente, porém, para obter resultados satisfatórios é preciso se perguntar o quanto está disposto a ter um ganho de qualidade de vida e melhor condicionamento físico. Essa decisão é fundamental para se permitir uma nova rotina.
Com dedicação nos exercícios e alimentação correta, é possível perder até 2 quilos por semana, parece pouco? Não é pouco se considerar que ao emagrecer muito rápido, o organismo tende a recuperar na primeira oportunidade, além do mais, emagrecimento é coisa séria e precisa ser consciente para que possa manter o peso ideal.

Principais queixas.

Uma das principais queixas masculina para tratamento da redução de peso é que come fora de hora e como precisam acordar cedo, dormem logo após o jantar. É fato que a noite a digestão fica mais lenta e metaboliza devagar em comparação ao dia, mas não adianta tomar uma xícara de chá à noite e comer de tudo no decorrer do dia se não queimar as calorias excedentes.


Alimentação sem sacrifícios.

Para se ter uma boa alimentação, não é necessário ficar a pão e água, pode-se comer de tudo, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar. A palavra dieta para muitos desestimula, pois deixar de comer o que tanto aprecia torna-se um pesadelo.

Sobre os alimentos.
Aumentar a ingestão de líquidos é o primeiro passo para o organismo iniciar a desintoxicação. Beber 1 litro e meio água gelada sem gás por dia favorece na queima de calorias, em média cerca de 180 por dia.
Uma dica: para facilitar e saber a quantidade que bebeu, compre uma garrafinha de meio litro e vá bebendo aos poucos.
Coma 3 porções de frutas e 3 de verduras. É muito simples, basta substituir o doce da sobremesa por frutas e no lanche comer mais uma porção.
Quanto às verduras, faça salada no almoço e jantar. Na hora do lanche, pode adicionar folhas de verdura como alface ou chicória ao sanduíche, que deve ser derivado de carne branca, ou queijo branco.

Outros alimentos que contribuem para o emagrecimento são os termogênicos que agem no processo metabólico queimando calorias, são eles: chá verde, peixes como bacalhau, sardinha e salmão. Chocolate amargo ou meio amargo, linhaça, pimenta, vinagre de maçã (para temperar saladas) e canela.
Paralelo aos novos hábitos, evitar bebida alcoólica, refrigerantes (que devem ser substituídos por sucos e refrescos), carne bovina, ave com pele, linguiça, queijo amarelo e fast-foods.

Tipos de exercícios indicados.
Como a maioria dos homens gostam de filme de ação, levar esse gosto para a prática de exercícios pode se tornar um prazer. Modalidades como boxe e judô não tem impedimento para quem está com sobrepeso, se não houver nenhum comprometimento de saúde que impeça.

Plano de exercício.
Levantar uma hora antes do costume é bom para fazer caminhada de 30 minutos pela manhã, intercalando com pedaladas. Caminhada: 3 vezes na semana e bicicleta 2 vezes. Deve-se contar 15 minutos de ida e 15 e volta.
Antes é importante fazer alongamento para despertar o corpo para a atividade e evitar lesões.

Aviso:
Consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física para avaliação.

© Redação Fã Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário