Chapa Quente: Fevereiro será mais quente

Quem pensa que está vivendo um caos de calor deve se preparar, pois segundo a previsão do tempo, o mês de fevereiro será anda pior, ou seja; mais quente.




Foto reproduzida

Já passou da hora de levar a sério esse verão escaldante e, ao invés de reclamar, é preciso tomar todas as previdências para reduzir a sensação térmica e se proteger do sol. Como sempre, o recomendado é não se expor ao sol nos horários de pico, mas se for preciso, como no caso de trabalho, não deixe de usar sombrinha. Muitas pessoas não usam pensando que vão pagar mico e que isso é coisa de velho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, o que vale é cuidar da saúde sem ficar pensando bobagens ou focar no que os outros irão pensar. Lembre-se, os outros não estão no seu corpo e acredite, assim como acontece no inverno, o calor excessivo mata.


Dicas úteis: Coloque uma vasilha com água no quarto (troque todos os dias), toalha úmida e se possível, balde com água em todos os cômodos a noite, mas não esqueça de tirar de manhã, a menos que more sozinho, é preciso tirar para evitar que tropece no balde. 
Evite alimentos gordurosos e abuso de bebida alcoólica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário