Calor: Cuidados com o seu cãozinho

Assim como nós, os animais também sentem os efeitos de climão escaldante, por isso é muito importante cuidar para que não adoeçam e consigam suportar sem perigo de problemas de saúde.

Leve o seu cão para passear somente de manhã bem cedo ou à noite, pois o chão está frio.
Passear com o bichinho nos outros horários o chão está quente e pode causar queimaduras nas patas, além do desconforto. Mesmo nos que aparentam ter as patinhas cascudas o efeito é o mesmo. Experimente caminhar na rua descalço com o sol quente, a sensação é muito parecida.


Foto reproduzida


Refresque seu bichinho

Mergulhe as patinhas do cachorrinho em uma vasilha com água, o ideal é que seja um recipiente pequeno para que você possa mergulhar uma de cada vez. Desse modo ajudará a refrescar o animal e pode ser feito mais de uma vez por dia.

Sirva água fresca filtrada em abundância. Caso ele passe o dia sozinho, deixe mais de uma vasilha (bebedouro) a disposição. Ponha um pouco de água gelada para ficar mais fresca nos bebedouros. A água gelada é apenas para adicionar na água que está nas vasilhas, não é para virar uma garrafa gelada na tigela.


 Tosa

Deixe a tosa em dia. Pelo grande fica como uma estufa, por isso, mesmo que o cão fique mais bonito peludo, pense bem no que é melhor para ele. A estética dele tosado pode não ser a melhor para você ou a mais bonita, mas com certeza o seu peludo irá agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário