Por Trás das Lentes - capítulo 09


Web novela:


Residência dos Palhares (manhã)

Gustavo e Samira desceram as escadas do andar em que ficam os quartos de mãos dadas. João que estava na sala lendo jornal ficou surpreso com o ar de paixão entre os dois, fazia muito tempo que não os via assim.

João - Ora, ora, parece que viram o passarinho verde

Samira - Descobri que continuo apaixonada por seu pai (beija o rosto de João) 


João - Que bom, achei que estavam um pouco distante.

Samira- Se enganou, estava agindo como uma boba guardando meus sentimentos.De agora em diante me entregarei ao amor, quero viver muito feliz com meu marido (abraça Gustavo).

Gustavo - É João, pensou que seu pai estava morto para o amor não é?

João - Não pai, me pareceu um casamento desgastado, mas o que importa é que vê-los bem
.
Gustavo beijou a esposa nos lábios foi para o trabalho com João. Samira esperou os carros saírem e telefonou para Alberto.

Alberto- Alô!

Samira - Querido, está tudo perfeito, logo terei a assinatura dele.

Alberto - Precisamos conversar.

Samira - Sei que também está ansioso, espere um pouco mais, estou fazendo o papel da mulher quente e apaixonada, vou evitar sair muito por esses dias. Terei que ficar telefonando e fazendo mimos.

Alberto - É sério, precisamos mesmo conversar.


Samira - Nada de ciúmes tolo, agora estamos bem perto. Só você me completa meu amor. 

Alberto - Quando parar com suas brincadeiras me ligue, tchau.

Samira - Credo, que mau humor (fala sozinha).


Central da revista (manhã)

Judith chegou cedo, queria fazer alguns contatos. Antes tirou o extrato no banco e só abriu na revista, para sua surpresa tinha um valor inesperado depositado.

Judith  - Que é isso?! Eu não fiz nenhum depósito ontem.

Pega o celular e liga para José.

Judith - Oi, serei direta: você fez algum depósito em minha conta?

José - Fiz e daí?

Judith - Isso tá indo longe demais, não quero que fique desprovido por minha causa, consegui um bico, se não der em nada eu volto pra São Paulo.

José - Nada disso, agora quem quer que dê certo sou eu. Estou cheio de ser fotógrafo de jornaleco.

Judith - E se não conseguirmos ter um furo antes da polícia. Li hoje que teve um roubo de DVDs em Angra dos Reis, parece que é a mesma quadrilha.

José - Também li, estão cada vez mais ousados.

Judith- Diga a verdade, como está conseguindo dinheiro?

José - Tudo bem, está na hora de saber, tenho um bom dinheiro. Meu padrinho depositava mensalmente o que podia para meus estudos quando crescesse, só que não usei, até havia esquecido. Minha mãe me lembrou e guardei para dar entrada em um bom apartamento.

Judith - Agradeço a confiança, mas não aceitarei mais um centavo, tenho que investir nisso.

José - Estragou a surpresa (sorriso), comprei um ap financiado e, se você tiver êxito eu me sentirei realizado. Confesso que jamais teria  a sua iniciativa, só admito isso contigo Judith, sou um homem medroso, por favor, prometa que continuará tentando.

Judith - Não sei....

José - Por favor, por mim.

Judith - Tá bom, beijinho.

Judith procurou um computador que pudesse usar e mergulhou nas pesquisas.

- Coitado (pensou) eu aqui cismada e ele lá tão dedicado. Vou conseguir José, por nós dois.


(continua no próximo capítulo)

 por Silvia Baptista



www.dubem.net/bomparatodos








Nenhum comentário:

Postar um comentário