Dormir bem: Colchão de Solteiro


A escolha de um colchão de solteiro é bem simples, desde que se conheçam as diferenças dentre tantos modelos disponibilizados para compra. Como o consumidor final tornou-se mais exigente e deixou de se contentar apenas com um tipo de produto, os produtores realizam periodicamente pesquisas para aprimorar a qualidade dos colchões. Com isso quem sai ganhando é o consumidor, porém diante de tantas ofertas o ideal é entender melhor do assunto para saber escolher seu colchão ideal.
Para ajudar nessa escolha, listamos os modelos mais procurados no mercado.


Colchão de solteiro


Colchão de solteiro de espuma
O ideal para este modelo é que o material seja tratado para não acumular bactérias, por isso precisa ser antibactericida. Esse tratamento que o colchão recebe é indicado inclusive para pessoas que possuem algum tipo de quadro alérgico.
Em geral o tecido de cobertura do colchão de espuma é poliéster. As opções de estampas são interessantes, mesmo sabendo que o colchão fica coberto, essa escolha tem a ver com a identidade de quem dorme.



Colchão de solteiro de molas. 
Esse modelo é um dos mais tradicionais por oferecer suavidade e equilíbrio, desde que seja de boa qualidade. A capacidade de resistência mediante ao peso corporal é um dos principais fatores a ser analisado, pois o colchão não pode se deformar com facilidade, isso faz com que a coluna vertebral possa sofrer lesões de leve a crônica.
Ao comprar o colchão de molas, sente-se e mantenha aposição por cinco minutos, depois levante-se e observe se o espaço que foi pressionado voltou a forma original rapidamente.



Colchão de molas


Colchão para cama Box ecológico. 
Esse modelo é um estilo muito bem aceito por sua praticidade e elegância. Em geral os fabricantes desse modelo usam para forro tecido viscose de bambu com qualidade antialérgica, porém para os demais modelos Box, alguns ainda fabricam com poliéster. O diferencial desse modelo é que além de ser um produto sustentável é mais alto do que os comuns, medindo em média 24 centímetros, mas a largura atende ao padrão de 0,88 centímetros.
Esse modelo de colchão é de molas.


Colchão de espuma

  
Dicas:
Mesmo que o seu colchão tenha tratamento contra fungos e bactérias, sempre que fizer a troca do lençol, faça uma solução de uma colher de sopa de vinagre branco em meio litro de água, umedeça levemente um pano limpo e passe no colchão. Aguarde 2 horas para forrar. Essa ação ajudará a remover a poeira e manterá o colchão livre de ácaros.


Ao comprar um colchão, consulte o vendedor sobre o prazo de garantia e quais as coberturas oferecidas pelo fabricante.



Assista essa entrevista e saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário