Emprego: Operador de Telemarketing


O que é ser um operador de telemarketing ?

Ser Operador de Telemarketing é uma solução para quem busca oportunidade de trabalho. Nesse mercado profissional tão competitivo, essa é uma das alternativas mais rápidas de conseguir uma vaga de emprego, no entanto, muitos são os teleoperadores que não conseguem se adaptar a profissão e acabam deixando a função.
Mudar a área de atuação não é nada de mais, ao contrário, é louvável quando se percebe que não tem afinidade para esse tipo de trabalho. Infelizmente, a maioria quando diz não querer mais trabalhar no ramo de telemarketing, leva consigo ressentimento e raiva. Isso é um pouco perigoso quando não identificado, pois sem que se perceba, pode incomodar no novo emprego uma vez que não tenha sido bem resolvido.

telemarketing


Agora caro leitor (a), você deve estar se perguntando que tanta negatividade é essa logo de início, dessa forma, ao invés de despertar interesse pelo estudo faz com que se afaste.
Na verdade, a ideia dessa abordagem é para deixar claro que não é bem assim, que tudo não passa de um equívoco. Claro que você pode mudar de ramo de atuação quando quiser e puder, mas sempre fazendo com que tudo corra bem e que seja apenas por uma questão de escolha e não por que não deu certo como Operador de Telemarketing.
Vamos apresentar técnicas simples para que você, independente se é um profissional ou se pretende trabalhar na profissão, para ter sucesso em seus contatos, quer seja teleoperador ativo ou receptivo. O importante é tirar proveito das situações que lhe são apresentadas no dia a dia de modo que não lhe acarrete problemas e sim solução.


O trabalho: 
Esse é um ramo de trabalho que cresceu e continuará crescendo muito, não importa o que digam, é o setor que mais oferece vagas de emprego, por isso, estar preparado (a) é fundamental.
Cada empresa tem sua própria linguagem de sistema e política interna, mas o que não muda é o contato humano. Onde quer que se vá, da menor a maior empresa, o alvo é o cliente e ele está cada vez mais exigente. Por essa razão, os melhores teleoperadores, sempre encontrarão emprego e conseguirão estabilidade. Por falar em estabilidade, é comum ouvirmos comentários de que há muita rotatividade na função, é claro que há, afinal é o setor que mais contrata então não se assuste com essa informação.

Outro fator interessante para a função de operador de telemarketing são as poucas exigências de pré-requisitos, o mais importante é ter fluência verbal e estar cursando o ensino médio. Muitas empresas preferem que o candidato já tenha concluído, mas não é via de regra. A carga horária também é mais flexível do que os demais empregos, por isso é ótimo para quem está estudando. Enfim, não é um bicho de 7 cabeças como algumas pessoas dizem, claro que tem fatores menos favoráveis como por exemplo; aumento da irritabilidade ou danos a audição ao trabalhar por muito tempo e quando o funcionário não é acompanhado com exames de audiometria periódico.


Caso não tenha experiência como telemarketing, faça um curso simples e exercite a fala.

Atenção: Sempre que indicado faça os exames médicos necessários para garantir sua saúde.



A empresa Contax está com vagas abertas, acesse o site para se cadastrar. www.euescolhoacontax.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário