Dia Internacional da Dança


 Dia da dança


Hoje é o Dia Internacional da Dança, uma atividade que quebra toda e qualquer barreira social, pois não há um só lugar no mundo que não tenha alguém dançando.
Dançar é uma arte, uma forma de expressar alegria, tristezas, imagens (por meio da expressão corporal), equilíbrio, sedução, força, leveza, paz e saúde. Os benefícios para quem dança são inúmeros, tudo muda, pois dançar aproxima as pessoas, o que é muito bom para espantar depressão, solidão, fazer novos amigos e até construir novos relacionamentos amorosos.

Outra coisa interessante na dança é que ajuda a fortalecer a musculatura, melhora o condicionamento físico como um todo, pois quem pratica essa atividade, como mexe muito com as pernas, favorece o sistema cardiovascular, além de melhorar a postura.
Dentre tantas coisas boas que podem ser conquistadas com a dança, podemos citar também que é uma excelente forma de melhorar a capacidade de raciocínio, a coordenação motora, além é claro de ser excelente diversão. Por isso sugerimos a todos que dançam que continuem dançando e para aquele que dizem não saber dançar, está na hora de começar a sacudir o corpo. Vale lembrar que para dançar não existe limite de idade, sexo, raça ou qualquer outra coisa que seja desculpa de impedimento.


Hoje é o Dia Internacional da Dança, uma atividade que quebra toda e qualquer barreira social, pois não há um só lugar no mundo que não tenha alguém dançando. Dançar é uma arte, uma forma de expressar alegria, tristezas, imagens (por meio da expressão corporal), equilíbrio, sedução, força, leveza, paz e saúde. Os benefícios para quem dança são inúmeros, tudo muda, pois dançar aproxima as pessoas, o que é muito bom para espantar depressão, solidão, fazer novos amigos e até construir novos relacionamentos amorosos. Outra coisa interessante na dança é que ajuda a fortalecer a musculatura, melhora o condicionamento físico como um todo, pois quem pratica essa atividade, como mexe muito com as pernas, favorece o sistema cardiovascular, além de melhorar a postura. Dentre tantas coisas boas que podem ser conquistadas com a dança, podemos citar também que é uma excelente forma de melhorar a capacidade de raciocínio, a coordenação motora, além é claro de ser excelente diversão. Por isso sugerimos a todos que dançam que continuem dançando e para aquele que dizem não saber dançar, está na hora de começar a sacudir o corpo. Vale lembrar que para dançar não existe limite de idade, sexo, raça ou qualquer outra coisa que seja
desculpa de impedimento.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário