Por Trás das Lentes - capítulo 08


Web novela:Capítulo 08
Web novela



Edifício no catete (noite)


Andréa está no apartamento de Judith ouvindo a narrativa sobre o desempenho da vizinha com o editor.

Andréa  - Bem amiga, já que no trabalho está indo bem, agora vou te apresentar ao nosso "gato vizinho".

Judith - Olha lá o que vai me aprontar.

Andréa - Só coisa boa.

Andréa saiu em direção ao corredor, no apartamento 304 tocou a campainha e esperou um pouco; Robson abriu a porta.

Robson- Oi Andréa, é bom vê-la (sorriso).

Andréa- Trouxe uma pessoa para te apresentar, é uma amiga.

Robson- Tem que ser agora ? Não estou com boa aparência hoje.

Andréa afasta-se um pouco e o olha com curiosidade. Robson estava usando calça moletom, camiseta de malha (branca amassada), barba por fazer, cabelos um tanto desalinhados.

Andréa - O que estava fazendo?

Robson - Lendo no sofá.

Andréa - Se quer saber; pra mim você está no ponto (morde os lábios levemente).

Robson- Tudo bem, vamos lá. Melhor mesmo que me veja como eu sou.

Judith deixou a porta do seu apartamento aberta para aguardar a amiga. Andréa entra no apartamento com Robson puxando-o pela mão.
Andréa  - Amigos vizinhos, conheçam-se (risos).

Judith - Você é mesmo louquinha.

Robson - Ela me deixa sem graça.

Os dois apertaram as mãos, Robson sentiu um leve arrepio e pensou - Como é bonita.

Conversaram com empolgação sobre assuntos diversos até tarde da noite.


São Paulo (noite)

José está a caminho de casa, recebe uma ligação no celular: 

Voz- Posso dar andamento?

José - Claro, não perca mais tempo.

Voz - Como vai sua garota?

José - Não falei com ela hoje.

Voz - Ela tem que ser mais ágil.

José - Ela faz o que pode.

Voz - Diga-me quem é ela e acabe com esse suspense.

José - Tá louco, nem pensar, eu nunca faria nada que a pusesse em risco a não ser..... que  eu estivesse em apuros.

Voz - Você é quem sabe (desliga).


José sentou em um banco, observou à noite e ali ficou por alguns minutos. Sabia que tinha decisões a tomar e que todas  afetariam a vida de alguns inclusive a própria.


Continua no próximo capítulo.


por Silvia Baptista


Nenhum comentário:

Postar um comentário