Por trás das Lentes - capítulo 06


Web novela - Capítulo 06


Central da revista

Judith chega à central da revista, fala com mais de cinco pessoas até chegar conseguir falar com o secretário do editor.

Secretário- É melhor você deixar pra outro dia, hoje ele está muito ocupado.

Judith -Sei bem como é, amanhã ele também estará ocupado. Prefiro arriscar e ficar aqui esperando, tenho o dia todo.
 
Na primeira hora da tarde, Judith já estava pensando em desistir quando Alberto abriu a porta de sua sala. 

Alberto- Mocinha teimosa, aqui ainda? Vamos, entre, tem cinco minutos para dizer o quer. 

Judith entrou na sala observando Alberto que aparentava irritabilidade. 

Alberto- Fale em poucas palavras, por favor. 

Judith- Vim lhe dizer sou sua melhor fotógrafa e logo terá melhores matérias (falou com altivez). 
Ele a olhou impactado.

Alberto- Quem disse você é minha funcionária? 

Judith- Eu estou dizendo (manteve o olhar firme). O senhor é inteligente, não irá dispensar uma proposta interessante e mais, não vai lhe trazer nenhum custo à princípio.
Alberto- Estou começando a me interessar, fale da proposta. Ganhou mais dez minutos. 

Judith- Pois bem, quero trabalhar aqui será ótimo para meu currículo. Quanto ao meu pagamento, por cento conseguirei novos anunciantes e setenta por cento que eu trouxer é meu. Assim o senhor não me paga e tambem não fico sem dinheiro. 

Alberto- Gostei. 

Judith- Tem mais uma coisa, quero um contrato. 

Alberto admirou tanto a atitude de Judith mandou redigir o contrato imediatamente.


Escritório de João (tarde) 

Regina esta de pé na sala de João aguardando que ele e a secretária determinem onde ela deverá ir.
Márcia entrega os documentos que Regina precisa despachar a conduz até a porta e volta. 

João- Boa funcionária essa. 

Márcia- Um amigo de seu pai indicou, estou muito satisfeita, é discreta, rápida e tem disposição.

João- Já notei, não fica como alguns funcionários que tivemos, quando não tem serviço procura. Parece que malha... 

Márcia- Gostou dela? (ergue as sobrancelhas)  

João- Não precisa sentir ciúmes, é muito fechada pro meu gosto. 

Márcia- Acho que vou copiar o jeito dela pra te manter afastado de mim. 

João- Você pode estar vestida com um barril que continuarei te admirando. 

Márcia- Então o sente por mim é admiração? 

João- Olhe, por mim largava tudo, ia para outro estado
contigo e entrava pro ramo de turismo. 

Márcia- Parece que essa intenção em você passa longe. 

João- Não Márcia (sério), sou filho único, receio ferir meus pais. Eles geraram muitas expectativas, me sinto sufocado, não desgosto daqui. o que me sufoca é não ser plenamente eu mesmo. 

Márcia- Enquanto você cresce, sigo minha vida (falando saiu da sala batendo a porta).

João- Ela não entende, sou louco por ela, mas daí me casar minha mãe enfarta. 

(contínua não próximo capítulo)

por Silvia Baptista





Nenhum comentário:

Postar um comentário