Por trás das Lentes - capítulo 02


Capítulo 02



O caso dos roubos das mansões é notícia nos principais jornais do país. A polícia continua as investigações sem nenhuma pista, a única informação que agora se tem conhecimento é de que uma das câmeras de segurança da rua filmou quatro elementos saindo da casa, mas não foi possível identificá-los. Entraram em um carro preto sem placa e partiram em alta velocidade.


Rio de Janeiro (manhã).

Casa da família Palhares:
João quando entrou na copa para tomar o café da manhã, seus pais já estavam sentados à mesa.

João- Bom dia, pai, mãe (beija a testa de cada um).

Gustavo- Bom dia filho, mas uma noitada hein? Será que essa tem nome ou só irei conhecer lendo as colunas sociais?

João - Tem nome sim, é Márcia.

Samira (mãe) - Márcia de que?

João - Ora mamãe, é só uma mulher.

Samira - Você já tem trinta e quatro anos, está na hora de ter juízo e nos dar netos.

João- Isso é fácil.

Gustavo- Não zombe, sua mãe tem razão. Você já saiu com todas as solteiras da sociedade, agora quero que encontre alguém para casar ou eu mesmo farei isso, a decisão é sua.

João- Por acaso estamos na idade média?

Gustavo - Não, mas é o vice-presidente do grupo, tem que se comportar como tal, chega de dar mal exemplo. Se eu não tivesse proibido namoro entre funcionários, sem dúvida não teríamos respeito.

Samira- Estou cansada de ouvir minhas amigas perguntando quando você ficará noivo.

João- Diga que receberão o convite.

Mesmo tentando não demonstrar impaciência, João terminou o café e foi para o quarto. Em cerca de uma hora teria uma reunião.
Gustavo e Samira também se levantaram e cada um seguiu em diferente direção. Samira pegou o telefone e foi para varanda.

Gustavo foi para o escritório e telefonou, uma voz atendeu.

Gustavo- Tudo bem?

Voz - Tudo.

Gustavo- Precisa me manter informado, temos um grande negócio em jogo.

Voz - Fique tranquilo, está tudo sendo cuidadosamente avaliado.

Gustavo- Ótimo, amanhã te ligo e conversaremos pessoalmente.

Voz- Até lá. (desligou).

Samira na varanda, disca um número e fala com alguém ao telefone.

Voz- Alô.

Samira- Preciso te ver.

Voz- Hoje não.

Samira- Eu preciso, tem que ser hoje.

Voz- Aconteceu alguma coisa?

Samira - Não, mas vai acontecer se você não me ver.

Voz- Fique calma. Hoje as cinco no lugar de sempre.

No quarto, João senta na cama, passa a mão no peito, fecha os olhos e sorri, lembrando-se da noite anterior.

Noite anterior no escritório da empresa:

Márcia entrou na sala de João contrariada:

Márcia- Doutor João passam das oito horas, posso ir embora ou ainda vai precisar de mim?

João- Quem está na empresa?

Márcia- Além de nós dois, os seguranças.

João levantou de sua cadeira, passou por Márcia sem pressa, fechou a porta e voltou devagar, chegando perto dela pegou-a pela cintura e a segurou com força.

Márcia- Solte-me, está tentando me seduzir?

João- Tentando não, estou te seduzindo mesmo (beijou-a no pescoço e lhe mordiscou a orelha).

Márcia- Me solte (sem oferecer resistência).

João foi lhe beijando o rosto até chegar à boca, sentiu os lábios da secretária entre abertos, então se beijaram ardentemente. Ela soltou os cabelos tirando a pregadeira, em seguida, tirou o paletó de João. Ele abriu os botões da blusa devagar e tornou a beijá-la no pescoço, entregaram-se aos desejos. As roupas que ainda restavam tiraram rapidamente. João deitou Márcia com delicadeza na mesa acariciando-lhe os seios e se amaram até a exaustão.

Rio de Janeiro (manhã no aeroporto)

Judith chega ao Rio entusiasmada e telefona para José:

Judith- José, cheguei.

José- Legal.

Judith - Agora vou procurar aquele endereço do apartamento que tratei pelo anúncio do jornal.


José- Tome cuidado.

Judith - Tomarei todo cuidado, estou louca pra começar nossa investigação. Algo me diz que é aqui onde tudo começa.

José- Assim que conseguir uma pista me avise, não vá sozinha pode ser perigoso.

Judith- Agora vou desligar, logo que tiver instalada te ligo, beijo.

José - Me liga mesmo, depositei mais um dinheiro na sua conta, beijos minha futura esposa.

Judith- Seu bobo. (desliga o telefone e pega um táxi)

Judith tinha um forte pressentimento que sua vida mudaria com essa história, sentia algo inexplicável, um misto de ansiedade e satisfação.



por Silvia Baptista

Continua amanhã...













Nenhum comentário:

Postar um comentário