Por trás das lentes - capítulo 01

Capítulo 01


São Paulo (noite) 

O alarme tocou, três homens e uma mulher saem correndo de uma mansão. Todos usando touca ninja e vestindo macacão preto. Entraram no carro que parou com frenagem brusca partindo logo em alta velocidade... A polícia ficou intrigada, os quartos foram revirados, mas segundo os proprietários nada de grande valor havia sido roubado. A repórter e seu fotógrafo chegam ao local do delito. 

Judith - Que ladrão é esse? Entra em uma casa, atravessa todo um sistema de segurança só para roubar DVDs. 

José - É, mas tem algo estranho... -(pensativo)

Judith - O que?! (ansiosa). 

José - Com essa, é a quarta em dois meses. Todas são casas de alto luxo e fizeram festa. Parece desafio.

Judith - Precisamos investigar - (empolgação) - faço qualquer coisa para ter uma grande matéria e conquistar meu espaço. Você me ajuda José?

José a olha contemplando; cabelos louros cacheados, ele bronzeada, usando blusa decotada, calça jeans justa torneando o corpo.

José - Eu topo - (respondeu mordendo os lábios).

Rio de janeiro (manhã)

João Palhares está em seu escritório (na empresa), discutindo com um dos seus sócios; Alberto da revista.

João -É preciso melhorar as vendas - (irritado).

Alberto - Somos a segunda revista mais lida (impaciência).

João -Segunda não é primeira - (tom debochado)- encontre algo novo, diferente. Agora pode ir.

Alberto levanta-se da cadeira e sai batendo a porta.

João – Droga! Tenho sempre que ser ríspido, se esmorecer os negócios vão pro brejo.
Pegou o telefone, chamou Márcia sua secretária, deu algumas ordens, em seguida ela saiu da sala.
João -Nossa, que mulherão e como é quente! Se papai souber que sou louco pela secretária me deserda (risos).  

São Paulo (manhã) Redação do jornal

Judith -Bom dia José - (cumprimenta sorrindo e lhe beijando o rosto)

José -Pra você também, da próxima vez quero na boca.

Judith -Você não é meu namorado.

José – Ainda não, mas serei, você vai ver - (tom sério).

Judith -Vamos trabalhar parceiro. - (semblante fechado) -Precisamos da lista de convidados da última festa na mansão.

José -Já fiz isso - (tom de superioridade)- e mais, tenho também das outras casas.
Judith -Como conseguiu tão rápido?! -(surpresa) 

José -Ontem você disse que topa qualquer coisa. Enquanto você dorme, faço meus contatos. Vamos lá em casa que te entrego a lista.

Judith -Por que não trouxe?

José -É arriscado, tem muitos figurões.

Casa de José (tarde)

Judith -A lista é extensa, hein?

José -É, repare que os convidados são quase sempre os mesmos em todas as festas.

Judith -Vamos investigar todos eles, começando por esse aqui (aponta com a caneta), João Palhares.

José -Tá maluca, ele é um dos nomes mais poderosos e conhecido por sua ostentação.

Judith -Por isso mesmo, vive cercado por belas mulheres sem nenhum compromisso.

José -Qual o problema em ter bom gosto?
Judith -Talvez seja para despistar sua real diversão: roubar DVDs.
José -Não parece lógico, ele mora no Rio.

Judith -É pra lá que eu vou. Enquanto investigo os cariocas, você investiga os daqui.

José -Fechado -(fala com empolgação)- mas injusto. A lista do Rio é bem menor.

Judith -Você tem seu emprego como fotógrafo, eu sou apenas free
lance.

José  -Vá que eu te cubro -(tom sério).

Judith -Como assim ?

José- Tenho algumas economias, vou custear até desvendarmos tudo. Quando ficar famosa me paga.

No caminho para casa, Judith pensa intrigada: - Como pode José querer me bancar, sempre me pareceu tão simples mora em um conjugado. Pensando bem, todo equipamento dele é de ponta. Ai que bobagem estou pensando, pode ter comprado à prazo. Ele quer me ajudar só por amizade e sabe que quando eu conseguir desvendar esse caso ele será meu braço direito. 

por Silvia Baptista 

Continua amanhã.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário