Web novela -Por trás das Lentes - capítulo 39

Capítulo 39


Colégio/RJ

Robson angustiado com o ocorrido dispensa a turma mais cedo da sua aula de inglês, mas fica na sala. Com o orgulho ferido pensa em encontrar um meio de se vingar de Judith.

Robson- É a segunda vez que sou traído, se eu deixar pra lá, não vou me livrar desse carma nunca. Ouvi dizer é preciso tomar uma atitude positiva para se libertar, no meu caso minha atitude será positiva para mim.

Pedro que passava em frente a sala, viu Robson sozinho e entrou.

Pedro - Posso entrar, quer conversar um pouco?

Robson- Agora não, prefiro ficar sozinho.

Pedro- A solidão não é boa conselheira pra você.

Robson- Não quero tocar no assunto.....

Pedro- Olha, (disse interrompendo) esqueça tudo isso, tem muita mulher te querendo cara.

Pedro- Você não entende, fui traído duas vezes.

Pedro- Ela não pode significar tanto assim, acabou de conhecê-la.

Robson- Não é por ela, é por mim. Por favor me deixe só agora.

Pedro saiu da sala e percebeu que o amigo estava sentindo muita raiva.

Pedro- Cara, isso ainda vai te mata r(pensou).

Cafeteria/RJ

Samira estaciona em uma cafeteria que costuma frequentar com as amigas do clube, entra de braço dado com Alberto.

Alberto- Tem certeza que sabe o que está fazendo?

Samira- Claro querido, caso alguém nos veja, certamente não irá imaginar nada além do que sabem.
Alberto- E o que sabem?

Samira- Que estou tomando um café com um velho amigo, afinal, é aqui que venho com minhas amigas do clube.

Alberto- Isso quer dizer que logo teremos companhia.

Samira- Que seja, elas sabem ser discretas.

Alberto- Sei, quando se trata da vida delas.

Samira- Não seja cruel (sorriso).

Dez minutos depois, duas amigas de Samira chegaram e sentaram-se em uma mesa no canto. Uma delas fez sinal para Samira e foi para o toalete, Samira entendeu e também seguiu para lá.

Amiga- Por que não me contou do seu caso?

Samira- Não é caso, estou precisando de um ombro amigo.

Amiga- De fato você parece um pouco abatida.

Samira- E estou mesmo.

Amiga- Se precisa tanto desabafar, podia ter me ligado.

Samira- Sim, mas dessa vez, preciso conversar com um homem, espero que entenda.

Amiga- Entenderei se me contar.

Samira- É que se trata de algo que acontece com os homens e quero ouvir uma opinião masculina. O Alberto é um amigo muito discreto e confio nele como um irmão.

Amiga- Está me assustando, Gustavo fez algo errado?

Samira- Gustavo não seria capaz de sair da linha, é bem pior, ele falhou. Preparei uma noite inesquecível e ele simplesmente brochou.

Amiga- Isso não é nada, arrume um amante.

Samira- Eu amo meu marido.

Amiga- Tudo bem, esqueça o meu comentário, mas fique de olho, das duas uma: ou ele está brocha porque já era, ou tem outra.

Samira levou a mão à boca fingindo-se de espantada, a amiga tentou anima-la com brincadeiras e voltou para a mesa. Samira esperou dois minutos e também voltou, ao passar pala mesa delas pensou:

-Pronto, o boato agora vai longe e tomara que não demore, elas são boas nisso.

(continua no próximo capitulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário