Por trás das Lentes- capítulo 38


                Capítulo 38


Redação da revista

Judith toma um comprimido para dor de cabeça e telefona para José, depois de muito tentar ele atende.

José – Alô

Judith- Até que enfim, por onde anda?

José- Por aqui mesmo e você?

Judith- Precisando de um ombro amigo, sábado embarco pra São Paulo bem cedo.

José- Eu vou pro Rio, temos que rever nossos planos e estou com saudades.

Judith- é impressão minha ou está me evitando, melhor dizendo, evitando que eu vá te visitar?

José- Nem uma coisa nem outra, sabe que te adoro.

Judith- Sei disso, mas tenho tentado te ligar e não estava conseguindo, liguei para o jornal e disseram-me que há uma semana não aparece.

José- Tem razão, esqueci-me de te avisar, mas também seu celular estava fora de área. Tirei um tempo pra me dedicar melhor a nossa investigação, daqui a pouco alguém soluciona o caso e ficaremos de fora.

Judith- Nem pense nisso, nós vamos conseguir.

José- Assim espero, senão perco o emprego. Tem novidades aí?

Judith- Não, mas sinto que João não é o homem que quer aparentar ser.

José- E o que ele quer aparentar ser?

Judith- Um executivo egocêntrico, mulherengo e lindo.

José - Quem disse que é lindo?

Judith- Deixa pra lá, você não entende dessas coisas.

José- Engano seu, sou fotógrafo profissional, sei admirar um homem bonito, faz parte da profissão saber identificar uma  escultura.

Judith- Você olha para um homem só pensando na plástica e no que a foto vai render.

José- É claro, admirar homem pra que se não for por trabalho?

Judith- Discutimos isso depois, ficarei aqui te aguardando, beijos meu bom amigo.


Parma Itália

José desliga o telefone pega uma mala, bota as joias dentro e sai para se encontrar com um contato da Grécia que compraria as mesmas joias que ele havia acabado de pagar.

José - Seria louco voltar para o Brasil com essas peças, Catôro e seus comparsas vendem por um bom valor, mas como não querem se arriscar em ficar e cotar melhor o mercado, por isso vende para o primeiro que pagar bem o que para mim é ótimo. Agora terei trinta e cinco por cento a mais com pouco esforço.
Olhou-se no espelho da sala antes de sair para verificar se o disfarce estava perfeito.

- Nero (falou se contemplando), seja bem vindo, amanhã embarco de volta.
O motorista que sempre contratava quando estava na Itália, o esperava no carro.

(continua no próximo capítulo)

por Silvia Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário