Web novela: Por trás das lentes - capítulo 34


 Capítulo34

Portaria do edifício no Catete (noite)



Judith se ajoelha e oferece o ombro para Robson se apoiar para levantar.

Robson - Dispenso sua ajuda.

Judith - Mesmo assim vou te ajudar.

Robson - Para me humilhar ainda mais?

Judith não responde, com a ajuda do porteiro, conduziu Robson até o apartamento dele.

Robson - Não precisa entrar e  não vou te agradecer, é culpa sua. Ele não me deu chance senão teria acabado com aquele cara.

Judith - Primeiro; pare de tentar se enganar, você foi quem provocou e ele te deu chance de revide sim. Segundo; não tenho culpa se você age como um descontrolado.

Robson - Ah, corno agora mudou de nome. Você estava me traindo com aquele cara, eu vi.

Judith - Traindo quem, por acaso estou de coleira?

Robson - Deixe de ser cínica, foi por isso que me largou na cama. Entendi tudo, seu negócio é dinheiro.

Judith não aguentou o insulto e desferiu uma bofetada no rosto de Robson. Andréa e Pedro que estavam chegando, assistiram a cena quando abriram a porta do elevador.

Pedro correu para amparar o amigo, que ainda um pouco tonto da surra que levara quase caiu.

Andréa ficou assustada vendo o vizinho ensanguentado e a amiga furiosa.

Pedro - O que aconteceu, foram assaltados?

Robson - Pergunte a ela.

Andréa - Vamos à delegacia.

Robson - Pra quê, com certeza o amiguinho dela é rico e vai se safar.

Pedro - Minha cabeça deu um nó, não estou entendendo nada.

Robson - Muito simples gente, essa mulher vai pra cama comigo, depois me deixa de pau na mão, quando voltei pra casa ela estava aos beijos com outro aqui em frente....

Judith - Aí jogou pedra igual um moleque e levou uma surra, bem feito. Vai ficar com a cara inchada pra deixar de ser animal.

Pedro - Parem já, não adianta discutir. Vamos entrar Robson, troque essa camisa e lave o rosto, talvez precise ir ao hospital para ver se quebrou alguma costela.

Andréa também puxou a amiga.

Andréa - Vamos sair daqui, eu te levo. Todo mundo deve ter visto.

Judith - Nem me importo, ele pensa que é meu dono. 

Entram no apartamento de Andréa.

Andréa - Vou preparar um chá de erva cidreira, você está tremendo.

Judith - Obrigada amiga, nunca pensei em passar por esse vexame.

Andréa - Me conte tudo (tom de brincadeira para descontrair). Mal chegou de São Paulo e já tá botando fogo no prédio.

Judith - É mesmo, que vergonha.

Andréa - Não ligue, daqui a uma semana teremos novos assuntos.

Judith - E minha cara fica marcada como a adultera.

Andréa - Não exagere, aqui tem de tudo um pouco, digamos que com certa classe é claro.

Judith - Ai, como fui burra.

Andréa - Pelo que entendi, de um beijo roubado você foi parar na cama.

Judith - Não, no tapete.

Andréa - Gostou?

Judith - Do que vi sim, do que fez não.

As duas riram e Judith contou tudo na íntegra. 

Enquanto isso...Regina estava na portaria conversava com o porteiro para tirar informações. 

Residência dos Palhares (noite) 

Gustavo atendeu a ligação do celular no escritório.

Regina – Patrão, tenho novidades do seu filho.

Gustavo - Onde ele está? (ouviu a porta da sala abrir, olhou e viu  João entrar com tranquilidade). Ele chegou Regina.

Regina - Ele está bem eu sei, só preciso te informar, não foi o que pediu?

Gustavo - Sim, diga.

Regina - João brigou com um morador do prédio onde moro aos socos.

Gustavo - Como assim, não o eduquei para ser pugilista?

Regina - Parece que o motivo foi a repórter apaixonada.

Gustavo - Essa não, se ele brigou é porque também está apaixonado.

Regina - Por enquanto não é possível afirmar, o louco apedrejou o carro de João.

Gustavo - Então é isso, esse é o meu garoto.

Regina - Eu disse louco, mas seria mais apropriado o corno.

Gustavo - O que?

Regina - Isso mesmo, João estava aos beijos com a garota que é namorada do meu vizinho professor.

Gustavo - Essa mulher mal chegou e já tem dois homens, meu filho precisa casar.

Regina - Isso é contigo, boa noite.

Gustavo - Boa noite. 

(continua no próximo capítulo)

por Silvia Baptista








Nenhum comentário:

Postar um comentário