O que te impede de ser um empreendedor digital?



Caderno de Negócios - Marketing digital




Hoje em dia, um dos melhores segmentos online para formação renda, seja ela principal ou um suporte extra na economia, é o marketing digital. Com ele não é necessário fazer investimentos em estoque, criar uma planilha de
logística para entrega, sair de casa batendo de porta em porta tentando fazer uma venda, nem passar horas ao telefone fazendo telemarketing.


Evidente que dependendo do tipo de negócio, todas as aplicações de tarefas citadas acima tem o seu valor e pode ser um bom mecanismo utilizado para a prospecção, sendo que é dispensável para o marketing digital.

Há muitos segmentos que abrangem o marketing como, por exemplo;

Marketing Pessoal

Marketing Social

Marketing Esportivo

Marketing de Conteúdo

Marketing Digital entre outros.

Em outra oportunidade falaremos melhor sobre cada um deles.

Introdução ao Marketing Digital


Pode parecer muito fácil trabalhar com esse conceito de negócio com promessas de que em pouquíssimos dias o empreendedor digital irá fazer fortuna, ou seja; ficará rico sem nenhum esforço.

Ora, não é bem assim, em todos os negócios é preciso emprenho, persistência, criar uma rotina de disciplina e, sobre tudo, aprender, adquirir conhecimento e planejamento.

Conhecimento pode ser adquirido com treinamento e durante o processo de aprendizado, pode-se aos poucos ir colocando em prática, afinal, o saber não é algo estático, ainda mais em se tratando de negócios para não ficar parado no tempo e perder espaço, aliás, é o que acontece com muita gente em todos os ramos. Por isso preste bem atenção; manter a mente aberta e com humildade é o maior segredo para seguir em frente e obter sucesso.

Humildade é um modo de entender suas próprias limitações, saber que tudo o que sabe sempre poderá ser superado por novas teses e conceitos se não acompanhar o mercado, estamos aqui falando de negócios. O que quero dizer é que o importante é estar sempre pronto (a) para aprender com a mente aberta para buscar mais e mais. Entendeu?

 O que te impede de ser um empreendedor digital?


Respondendo a essa pergunta sem querer estender muito o assunto, vamos direto ao ponto.

O primeiro e um dos maiores motivos é o dinheiro para investir no negócio. Essa é uma realidade para muitas pessoas que querem muito se tornar empreendedor digital, mas não pode temporariamente fazer o investimento devido aos compromissos mensais e por isso segue adiando.

Outro motivo é a dúvida se pode ganhar dinheiro com um trabalho realizado somente via internet. Bem, tudo o que pensar em investir tem sua margem de risco, pode ser baixo, médio ou alto.

 Benefícios de web negócio


Vamos abordar somente o marketing digital hoje, de modo que esse é um dos segmentos de negócios que mais tem produzido receita financeira para os empreendedores em geral, seja loja virtual ou e-commerce em geral.

A vantagem é que você pode fazer o seu trabalho na modalidade home office e com baixo investimento alcançar um grande número de pessoas utilizando ferramentas que favorecem os resultados de maneira mais dinâmica.

É fácil e simples assim? Não, tudo requer empenho e determinação, mas com certeza a internet é um veículo que pode ser usado para beneficiar os negócios.

Redação Fã Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário