Coluna: Vamos Rir

Bom humor sempre é bom





Um rico vestiu as roupas mais simples que tinha, deixou o carro em casa e saiu a pé. No meio do caminho encontrou um homem que voltava do trabalho com a marmita embrulhada de baixo do braço.
O rico se aproximou e pediu uma informação.

- O senhor pode me informar onde fica o bar mais divertido dessa região?
- Posso sim, é só o senhor andar mais 2 quilômetros comigo, subir uma ladeira de 30 metros e chegaremos lá.
- Poxa, não pensei que fosse tão longe.
- Não reclame, moço. Longe é sair às 04: 00h da manhã, pegar condução lotada e almoçar farofa de ovo com banana. – O homem conta com um belo sorriso.
- E o senhor ainda ri? – Pergunta o rico surpreso.
- Claro amigo, eu tenho muita sorte.
- Tenho que admitir, o senhor é um otimista – Falou o rico.
- É que tenho certeza que amanhã me patrão vai aumentar meu salário, que sabe até o dobro.
O rico ficou intrigado, coçou a cabeça tentando entender e perguntou?
- Como o cavalheiro pode ter tanta certeza?
- Ora, se o amigo fosse meu patrão e soubesse que choro toda a vez que recebo meu pagamento, que mal dá pra fazer uma boquinha e que depois do trabalho ainda levo um homem tão distinto ao lugar mais divertido do bairro, não ia me pagar mais?
- Sem dúvida!
- Ótimo! Então amanhã o senhor avisa ao Dptº Pessoal.
- Não posso mandar, bem que gostaria.
- Pode sim, o senhor é meu patrão e não pode voltar atrás. Sou ascensorista do elevador da empresa e gravei tudo no celular.
- Certo. – Disse o rico. – Mas cadê o lugar divertido.
- Ah patrão, isso é fácil. Daqui a pouco agente chega lá em casa e o senhor vai poder brincar com a molecada.

O patrão agradeceu e desistiu de seguir em frente, virou a esquina e pegou um táxi. Enquanto isso, o pobre ria enquanto pensava:
- Tenho sorte mesmo, sabia que ele não ia querer andar tanto.


 O pobre fez meia volta e em 5 minutos estava, pois morava no início da rua. Chegou em casa chamando a mãe, afinal era solteiro, sem filhos e agora teria dinheiro extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário