Saiba mais: Carências de vitaminas e sais minerais

 Vitaminas e Sais Minerais - Suplemento Vitamínico


O corpo humano para um bom funcionamento, precisa de uma alimentação balanceada com vitaminas e sais minerais, atividade física, humor equilibrado, entre outras coisas.
A indústria farmacêutica trabalha na elaboração e pesquisa incessantemente de suplementos vitamínicos, visando atender a reposição visando dar mais ânimo, disposição e qualidade de vida.
O aumento desses suplementos, principalmente por pessoas que praticam algum tipo de esporte tem elevado a ideia da sensação de que é algo muito simples para garantir as vitaminas necessárias diariamente. Não é bem assim. É Importante não fazer uso indiscriminado, ou melhor; antes de comprar um suplemento, mesmo que pareça ser inofensivo ou que não tenha nenhuma contra indicação, deve ser consumido somente se o médico indicar, pois em muitos casos, se faz uso de suplementos sem que o corpo realmente precise.
Falamos acima sobre o uso indiscriminado, pois algumas pessoas começam a substituir os suplementos vitamínicos pela alimentação pensando que conseguirão emagrecer mais rápido e não é para ser usado para essa finalidade, mas sim para complementar a alimentação e repor as perdas diárias.


Acompanhe esse vídeo sobre carência de vitaminas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário