Nessa semana comemoramos o Dia do Escritor - 25 de Julho

Dia do Escritor, o que você fez? 





Os escritores são atemporais, uma vez publicado um conto, um ensaio, um romance ou qualquer outra obra dentre tantos gêneros, ela fica para sempre. Mesmo que a escrita pareça ser apenas para os tempos atuai, ela atravessa fronteiras, emociona e leva o leitor a uma viagem imaginária. Ler um livro é mais do que simplesmente estudar, conhecer ou sonhar, é estar em sintonia com a mente do escritor que, durante um bom tempo se debruçou sobre seu trabalho, transferindo suas emoções, sua realidade ( ainda que fictícia ) e compartilhar com o público. Prestigie os escritores e saiba que o universo literário é uma estrada de fantasias e verdades que nos acompanha, nos diverte e nos aconselha.

Um abraço à todos os escritores!


Dia do Amigo



Hoje é dia do Amigo, você já falou com ele ou ela e lhe disse o quanto é importante ter uma pessoa em que sempre pode contar ao seu lado? Se ainda não conseguiu falar, envie uma mensagem de texto, faça uma ligação, envie um cartão ou sei lá; qualquer coisa que vier a mente, o que importa é agradecer e falar do seu amor.

É fato que amigo é pau para toda obra, mas se ele (a) não tem sido o amigo dos seus sonhos, não importa, então seja você o amigo, dê o exemplo, ensine a amar.

Ter amigos é tão bom que segundo pesquisas faz bem para saúde, revigora as células e aumenta a expectativa de vida.

Algumas pessoas são mais tímidas e se queixam dizendo não ter amigos ou que hoje em dia só tem gente falsa. Não é bem assim, basta separara o joio do trigo, afinal, tem muita gente sã por aí. É isso mesmo, pessoas saudáveis, quero dizer no sentido de estarem livres da obsessão de rivalidade, inveja e bobeiras que só fazem afastar e magoar.
A boa notícia é que podemos escolher e é isso que vale. Vamos abraçar e comemorar o dia do amigo, se ele não é do jeito que gostaríamos que fosse, talvez também não sejamos como os outros gostariam. O ideal é aceitar o amigo como ele é e brindar por termos um (uns) ombro amigo.

A todos as amigas e amigos o nosso abraço!


Fonte: Sociedade Mulher