A Vida como uma Canção

A melodia faz parte da vida




A Vida como uma Canção

Resumo escrito por:GiulianoPereira


Observemos a vida... Quanta semelhança entre a vida e uma canção! Podemos notar que por vezes a vida parece agitada, como músicas que apresentam grande variação de instrumentos, sons, ritmos, movimentos. Algumas vezes até atribuladas! Outras tantas vezes, a vida parece ser calma, tranqüila, reportando-nos a músicas, relaxantes, serenas.
Algumas vidas parecem ser ausentes de movimento, sons inaudíveis que não deixam marcas na vidas próximas. São pautas sem notas, sem expressão, ausência total de vibração que possa repercutir na canção da Vida.
Outras vidas são dissonantes, sons que causam desarmonia no meio em que vivem, não levando nenhuma nova oportunidade, mas apenas tirando, sugando, extraindo, sem fornecer nenhuma possibilidade de crescimento harmônico.
E a vida segue nesses ritmos. Por vezes numa freqüência, outras vezes numa outra freqüência, cada um procura manifestar-se à sua maneira, tentando conseguir seu espaço e seguir no seu caminho.
A cada novo ritmo, uma nova possibilidade de interpretação da vida aparece. A cada variante de sons, percebe-se novos horizontes, novas formas de manifestação, novas portas que se abrem para que novos sons sejam produzidos, harmônicos ou não.


Porém existem sons que são sempre harmônicos, sons que, por sua própria existência, são capazes de influenciar todos os outros sons. Sons que se manifestam sempre na mesma freqüência harmônica e que servem de exemplos para outros sons. Estes sons, que servem de exemplo, vibram de forma a manter seu ambiente e aqueles que convivem ao seu redor sempre de forma harmônicos. São estes sons que mostram a importância de sermos sempre harmônicos, para vibrarmos de forma a manter o ambiente, a nossa vida, de forma sempre positiva.
E analisando os sons e a vida, podemos perceber a imensa semelhança entre eles. Ambos são vibrações que se manifestam de forma harmônica ou não conforme são entoados ou vividas voltados a produzir um resultado.
Esperamos, pois, que as vidas passem a ser vibradas apenas para produzir harmonia no meio e que sirvam de instrumento para a evolução do meio em que vivem, como as músicas serenas que transmitem emoção para aqueles que a ouvem.

A Vida como uma Canção Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/f/humanities/philosophy/383816-vida-como-uma-can%C3%A7%C3%A3o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário