Web Novela: Por trás das Lentes


     Capítulo 19


Lanchonete/RJ- (tarde)



Judith está fazendo um lanche, sente-se um pouco confusa.

 -O que estou fazendo (pensou), não vim pro Rio procurar romance, estou aqui pra fazer uma investigação e é isso que farei.

 O celular toca:


Judith - José, que bom ter ligado. 

José - Está tudo bem por aí? 

Judith - Tá tudo na mesma, saí com nosso suspeito e não fiz nada. 

José - Que tal voltar e deixar tudo com a polícia? 

Judith - Vou tentar mais um pouco.

José - Talvez esse caso seja muito grande pra nós. 

Judith - Talvez sim, mas só saberei se tentar.

José - Depois de terem feito dois roubos na mesma noite, temos a certeza que são muito ousados e provavelmente perigosos.

Judith - Pode ser apenas uma brincadeira.

José - Que seja, até agora não roubaram nada de valor.

Judith - É por isso que estou aqui, não roubaram ainda.

José - O que quer dizer? 

Judith - Se estão fazendo todo esse ensaio, querem alguma coisa e nós descobriremos. Obrigada José por ter  ligado, me deu o novo ânimo que precisava.

 José- Tchau.

 Judith terminou o lanche, pagou a conta e pegou um táxi. Entrou em uma locadora de veículos, alugou um carro e estacionou em frente ao grupo empresarial da família de João.
 

Residência dos Palhares (tarde)


Samira fez reservas para assistir uma peça no teatro e em um hotel. Faria uma surpresa para Gustavo. Ela mesma decorou a suíte para a noite e pediu que preparassem lagostas. Comprou um lindo vestido, flores para o escritório da casa e fez um novo penteado no cabeleireiro.


Samira - Hoje Gustavo vai assinar, afinal (olha-se no espelho); estou irresistível, tudo está perfeito. Ele gosta de assistir balé, comer lagosta, e ama a esposa (gargalhadas). Ele não resisti aos meus truques íntimos, só eu sou capaz de fazê-lo feliz. Pensando bem; talvez não fique tão feliz quando estiver na miséria (outra gargalhada).


Pensa que não sei que tem outra, ultimamente fica pelos cantos falando ao celular, levanta cedo e vai caminhar na praia, sai e volta calado. Toda mulher sabe quando seu marido tem outra. 

Gustavo entrou no escritório para tomar um drink, viu as flores, sentou na poltrona pensando na cilada em que poderia cair.
 

Gustavo - Não assino nem papel higiênico, essa mulher pensa que está lidando com principiante. Logo que Regina concluir seu trabalho cuidarei de Samira, por hora tenho que fazer o joguinho dela.


(continua no próximo capítulo)


por Silvia Baptista



Nenhum comentário:

Postar um comentário