Web novela: Por trás das Lentes - capítulo 25


 Capítulo 25
 

Grupo empresarial/RJ (manhã)



Depois que João entrou no prédio, Judith desceu do táxi, tirou fotos do prédio, dos seguranças e seguiu pela rua andando devagar. O telefône toca:



Judith – Alô!



José - Esqueceu que existo (brincou)?



Judith - Claro que não, estou empenhada no trabalho.



José - Por favor, diga que tem novidades.



Judith - Por enquanto tudo na mesma, exceto que consegui uma aproximação com João Palhares.



José - Muito bem, e o que descobriu?



Judith - Nada de especial, mas se tiver, sei como chegar até ele.



José - Houve outro roubo, só que dessa vez mudaram um pouco o estilo.



Judith - Não estou sabendo de nada, foi em qual mansão?



José - Aí é que tá, dessa vez foi em uma concessionária de veículos, quebraram muita coisa.



Judith - Pode não ter sido o mesmo bando, quem sabe não é alguém querendo tirar proveito dos verdadeiros bandidos.



José - A polícia afirma ser a mesma quadrilha, roubaram apenas dvds de treinamento de pessoal.



Judith - Ora José, você acredita nisso?



José - E por que não?



Judith - Para que iriam treinar bandidos em vendas?



José - Para aprender a lidar com o público. Você está esquecendo-se de uma coisa, não são bandidos comuns, podem ser da alta sociedade, afinal, é o caminho que estamos tomando.



Judith - Eu sei, mudando de assunto; venha passar o fim de semana no Rio, poderemos falar mais e rever os planos. 

José - Talvez na outra semana, já estou fora de São Paulo.

Judith - Onde você está, não reparei o número. 

José- Estou via net, beijos.
 

Ele desligou sem dar tempo para que Judith fizesse mais perguntas. 

Judith - Eu hein, José às vezes parece tão estranho, se não o conhecesse tão bem, diria que está metido em alguma coisa errada. Bobagem minha, José é totalmente confiável, sincero. Pessoas como ele estão entrando em extinção.


Pegou um táxi e ia voltar para casa, mas mudou os planos e pediu ao motorista que a conduzisse ao zoológico. 

-Me fará bem fazer esse passeio (pensou).


Chegando ao zoológico, Judith pede ao motorista que vá busca-la em duas horas.
 

Judith - Vou ver alguns bichinhos e depois sentar na grama (pensa enquanto entra), é disso que preciso contato com a natureza pra me acalmar.
 

Judith caminha e vê de longe Regina falando com um homem que está de costas, faz menção de se aproximar, mas quando o homem virá e ela vê o rosto, se afasta um pouco para não ser vista.
 

Judith - Peraí, eu conheço esse homem, preciso lembrar....,será que......., não; deve ser parecido com o pai de João .E Regina, o que faz aqui em horário de trabalho, será que é um amante?
 

Judith pegou a câmera fotográfica na bolsa e tirou quantas fotos pôde sem ser vista por eles que caminharam em direção à saída.



(continua no próximo capítulo)


por Silvia Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário