Web Novela: por trás das Lentes - capítulo 17

Capítulo 17


 



São Paulo (noite)

Fábio e Vera estão no Motel, logo que entram se abraçam e beijam-se calorosamente. Vera afasta-se, sobe na cama e fica de pé. Passa a mão pelos cabelos simulando o pentear, segura na gola do vestido e se remexe com sensualidade. Abre delicadamente cada botão do vestido deixando-o cair na cama e fica completamente nua. Fábio fica magnetizado.

Fábio - Sou louco por você (aproxima-se da cama).

Vera- Então me deixe tão louca quanto você.

Amaram-se a noite toda.

 

Edifício no Catete/RJ (manhã)

Judith acorda com o som da campanhia, abre a porta sem olhar.

Andréa- Que cara é essa?

Judith- Dormi tarde, estou com dor de cabeça.

Andréa- Isso tá parecendo ressaca (risos)

Judith- Um pouco, talvez, quem sabe...eu nem sei

Andréa - Você está confusa, deixa que eu preparo um café.

Judith - Saí com meu suspeito ontem.

Andréa - Ele te nocauteou (brinca)

Judith- Não brinque, fomos jantar, ele é tão envolvente que perdi a linha e o beijei.

Andréa- O que!? Conte-me tudo

Judith- Sem novidades, só sei que beija bem.

Andréa- Cuidado, se se aproximar muito pode se apaixonar.

Judith- Nem pensar, vou aceitar o convite do Robson.

Andréa - Sou sua primeira amiga no Rio e você me deixa fora das novidades (brincou)

Judith- Não tive tempo de lhe contar, ele também me beijou.

Andréa- Para tudo, beijou os dois no mesmo dia?

Judith- É, mas do Robson foi roubado.

Andréa- Já vi tudo, vai ter de escolher o príncipe ou o plebeu.

Judith- Nem um nem outro.

Judith saiu da sala um pouco irritada com a conversa e foi para o banheiro tomar banho.

Andréa- Te espero lá embaixo (gritou saindo do apartamento).

Parque do Flamengo/RJ (manhã)

Regina entrega a Gustavo um envelope com fotos, ela observa que ele esta com olheiras fundas.

Regina - Você está bem?

Gustavo - Na verdade não. Ontem Samira tentou me fazer assinar alguma coisa, se você não tivesse me alertado nem sei o que poderia estar acontecendo hoje.

Regina- Notei que está abatido.

Gustavo- Como deduziu que ela tentaria isso?

Regina- Na minha profissão já vi muita coisa e, como sua mulher é muito consumista, para ter um caso com seu sócio ou está apaixonada ou quer alguma coisa da qual precise de ajuda.

Gustavo- Me ajude, por favor.

Regina - Calma, por enquanto deixe como está.

Gustavo abriu o envelope e viu as fotos de João e Judith no restaurante.

Gustavo - Quem é essa?

Regina - Uma nova funcionária da revista parece que está há pouco tempo no Rio, alugou um pequeno apartamento no Catete.

Gustavo- Pode descobrir de onde veio?

Regina- Sem dúvida. Nasceu em Brasília, mora em São Paulo, presta serviços em um jornal e veio pra cá. Não acredito em por acaso uma vez que conseguiu persuadir Alberto a emprega-la e uma entrevista com seu filho.

Gustavo - Às vezes você me assusta, deve saber até a cor da minha cueca.

Regina - Quer mesmo que eu saiba? (ironizou)

Gustavo - Nem pensar ( a olhou com atenção).

Regina - Aprendi tudo que sei na Itália, tive um ótimo mentor. Viajei toda Europa a trabalho, regressei ao Brasil só para este serviço.

Gustavo - Quem é seu mentor lá?

Regina - Sem nomes, esse é o trato.

Gustavo - Desculpe, quando procurei Catôro, pedi que ele encontrasse para mim um profissional de ponta e tinha que ser desconhecido aqui, ele me indicou uma agência que me enviou você. Confesso que fiquei surpreso por ser uma mulher, me pareceu muito tímida.

Regina- E sou mesmo, é melhor mudarmos a conversa, afinal, temos outras prioridades.

Parma/Itália

Catôro abriu a janela, respirou fundo, chamou um empregado e saiu para ver sua produção de queijo. O celular toca.

Catôro – Alô

Mota - Como vão as coisas?

Catôro - O queijo está fresco, amanhã será degustado por um fazendeiro (falando das peças e obras de arte).

Mota - Tomara que ele goste, o sabor é tradicional.

Catôro - Fique tranquilo, aqui ninguém se engasga.

Mota - Bons negócios amigo.

Catôro- Obrigado (desligou e xingou)- Tolo, pensa que vou trapacear e, vou mesmo.

(continua no próximo capítulo)


por Silvia Baptista















Nenhum comentário:

Postar um comentário