Viajar produz mais felicidade do que se casar e ter filhos, diz estudo.


Estudo avalia nível de felicidade dos viajantes!



O portal Booking realizou um estudo com pessoas que costumam viajar nas férias ou regularmente, para saber o nível de felicidade nos viajantes.

Para entender as opiniões, portal Booking consultou a opinião de 18 mil pessoas, elas revelavam que quem gosta muito de viajar, preferem investir mais em hotéis, pousadas, passagens aéreas, do que em roupas, joias, sapatos. Para elas, conhecer novas culturas está acima de acessórios e objetos.

O resultado do estudo apontou, que das 16 mil pessoas que responderam ao questionário foram divididas em 3 grupos. O resultado ficou assim; 18% deixariam de viajar para casar e ter filhos. 27% preferem ter um relacionamento duradouro e deixaria as viagens constantes. Esses 2 grupos viajariam só a trabalho ou nas férias.

O grupo que afirmou que felicidade é viajar muito totalizou 55%, esses preferem sair pelo mundo a ter um relacionamento sério e filhos. Porém, esse grupo foi o que teve maior número de jovens e como nessa fase se prefere viver o momento, sem generalizar, pode ter sido o ponto principal que levou ao resultado.

 Viagem com segurança.


Antes de viajar, consulte seu agente de viagens e converse sobre o seguro viagem, especialmente se a viagem for para o exterior.

É importante contratar o serviço de uma empresa seguradora que cubra atendimento médico, perda de bagagem, carro entre outros, porque nas horas difíceis, estando em outro país, não dá para ficar dependendo de serviços sem conhecer os procedimentos locais.

Outra dica é a compra de passagens mais baratas. Para economizar, quanto mais cedo puder reservar as passagens, menor o preço, sem contar que, quando se trata de férias de lazer, a orientação é sempre planejar, escolher o roteiro para evitar ficar andando muito de um lado para o outro e não aproveitar como gostaria, por isso é necessário se organizar de acordo com os dias.
Selecionar o hotel ou pousada que pretende ficar para verificar se atende suas prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário