Ansiedade: A aparente falta de tempo


A aparente falta de tempo, devido ao excesso de trabalho, que parece estar tomando cada vez mais tempo e aumentando a carga horária, tem se tornando comum, não pelo tempo que se fica dentro da empresa, mas sim pelas horas adicionais que são dedicadas em prol do trabalho lendo e-mails, atualizando projetos e, sem contar com o tempo no trânsito. Tudo isso, por mais que não se queira pensar no depois; ou seja; nas tarefas e compromissos que terá que executar, aos poucos começa a minar a ansiedade sem que se perceba.
Com a necessidade de garantir espaço profissional, assume-se muitas tarefas que sobrecarregam o corpo e a mente de modo que os sintomas são logo percebidos pelos mais próximos, pois são eles que passa a suportar a irritabilidade que se torna frequente  e que infelizmente pode gerar uma série de desentendimento em cadeia.
Para a mulher os efeitos são ainda maiores, pois depois de uma longa jornada de trabalho é comum a mulher chegar em casa e ter assumir outra rotina de trabalho, que são os afazeres domésticos ou cuidado com os filhos, sem contar que precisa se equilibrar para manter uma boa convivência com o marido.
Sabemos que isso acontece quase com quase todas, mas a pergunta que não que calar é o que fazer para lidar melhor com tanta coisa?

Vamos começar pela estrutura mental. É muito comum, mesmo que sem perceber, estar em um lugar ou realizando um trabalho e pensando no tempo ou no que terá que fazer depois. Essa linha de pensamento torna-se um hábito que até mesmo quando se está dormindo produz ansiedade.
Se esforce para focar apenas no que estiver fazendo, ou seja; cada coisa de uma vez.
Para facilitar e treinar essa disciplina anote tudo ou quase tudo que pretende fazer no dia. Destaque as prioridades e verifique as tarefas que podem ser compartilhadas com o namorado, marido, filhos, enfim, converse em casa e deixe claro que você não é de ferro.

Tire um tempo para si. Para se sentir bem com os outros é importante que primeiro se sinta bem consigo, claro que não se trata de esquecer os outros. Ciente disso programe coisas que lhe dão prazer, coisas que você gosta de fazer como, por exemplo; bater um papo com uma amiga depois do trabalho, ler um bom livro, ir ao salão de beleza, se olhar mais no espelho (não é brincadeira, nos olhamos todos os dia, mas será que nos admiramos com afeto?), leia um bom livro.
Ao diminuir a pressa interna, verá que as relações tanto pessoais profissionais, ficarão muito melhor.

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