Intercâmbio: Relações do Brasil com Nova Zelândia


Nova Zelândia

As relações do Brasil com Nova Zelândia estão se estreitando cada vez mais, os dois países tem interesse em manter uma relação de cordialidade e parcerias de mercado que beneficiarão ambos com o comércio de mercadorias.

O Brasil instalou uma Embaixada na Cidade de Wellington capital da Nova Zelândia em 1997, mas essa relação amistosa entre os dois países se consolidou no ano 2000, quando então o Governo de Nova Zelândia estabeleceu sua Embaixada em Brasília, esse foi o maior ponto de ligação e de muito importante para deixar claro que já a relação está estabelecida, daí para frente é só aprimorar.

Os dois países trabalham em conjunto visando organizações internacionais pela produção agrícola. Pode parecer brincadeira mas não é, muitos países ainda não comercializam os nossos produtos agrícolas, temos aqui plantio de excelente qualidade, muitas pesquisas e monitoramento que permite ao Brasil produzir produtos de primeira linha. Ao nosso favor, o Brasil tem um dos melhores, se não for o melhor, solo do mundo, tudo o que planta dá evidente que respeitando e analisando o clima e a época de cada um.

A nova Zelândia e o Brasil também têm outras afinidades como questões do Meio Ambiente, Direitos Humanos, Direito Marítimo, apoio na preservação das baleias e Antártida, principalmente nessa última onde há muitos interesses mundiais que podem prejudicar toda a região se as pesquisas não forem realizadas com os devidos cuidados.

A boa relação já chegou ao campo da música que no ano de 2007 foi gravado um CD com título "Brazil: OE" com músicos dos dois países.

Em 2006, foi realizado o Festival de Filmes de Nova Zelândia em Ouro Preto, cineastas neozelandeses participaram do evento.

Brasil e Nova Zelândia estão trabalhando nas relações culturais, educacionais e pesquisas, o que é muito bom. Mais uma oportunidade de intercâmbio que ficará cada vez melhor.
© Equipe Fã Cidades

 Voe com a Condor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário