Ter saúde é o objetivo principal de todos, se não for, deveria ser. Todas as conquistas, os bens que tanto se trabalha para conquistar são necessários para que se desfrute de um pouco de conforto e para que possa oferecer melhores condições para a família.
O trabalho assim como toda a sobre carga que o mundo moderno nos traz, é uma constante da vida moderna. Imagine viver sem aparelho celular, CD, automóveis, mesmo quem não tem precisa de ônibus e metrô para se locomover. Sabemos que existe campanha de alerta sobre a importância de reduzir a poluição e habituar-se a usar a bicicleta ao invés dos outros meios de transporte. Tudo bem que seja assim, pois faz bem mesmo para a saúde, só que muitas pessoas não trabalham no mesmo bairro, na mesma cidade e a distância a ser vencida indo para o trabalho de bicicleta ficaria extenuante e difícil.
Toda essa conversa inicial não foge do foco do título em questão, ao contrário, é só uma forma de chamar a atenção para as questões da saúde física e mental.
O Dia Mundial da Saúde tem a função de nos convidar para uma reflexão de como estamos lidando com a nossa saúde e também para parabenizar os profissionais da área.
Tratar as saúde é necessário, mas prevenir as doenças é fundamental para que se possa desfrutar de tudo aquilo que tanto se luta e se busca conseguir.
Medidas simples como uma boa caminha diária, é recomendada por todos os médicos. Algar que não tem tempo nem mesmo para isso, não convence. Claro que quem sai para o trabalho muito cedo e chega muito cansado, perde o estímulo de sair outra vez apenas para caminhar.
Considerando as razões de impedimento, temos uma simples dica: quem não pode fazer uma caminhada de trinta minutos, pode dividir em duas fases, quinze de manhã e quinze a noite sem muito esforço, veja: se marcar no relógio sete minutos e meio indo, a volta será do mesmo tempo, o que não fará muita diferença no sentido de espaço e tempo, trará certamente um grande benefício para a saúde.
Uma simples recomendação; antes de iniciar consulte seu médico para fazer uma avaliação e checar a pressão arterial, independente da idade.
Pense nisso!
por Silvia Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário