O homem é um ser social, isso todo mundo já sabe, viver e compartilhar a vida com outros semelhantes é uma necessidade que se apresenta de forma muito natural no decorrer da vida.
Na infância, tudo começa na brincadeira com o compartilhamento dos brinquedos, dos jogos coletivos, depois na escola e por aí vai.
Claro que tem algumas pessoas que parecem ter dificuldades em se relacionar, seja para fazer novas amizades ou até mesmo namoro e, pior ainda, quando isso se estende para o campo profissional. Nesses casos, o que o "tímido" pode fazer é procurar ajuda profissional, quer seja de um psicólogo, psicanalista ou psiquiatra, para saber o que o leva a ser tão tímido (a).
Um pouco de tímidez é natural que se tenha, querer ficar sozinho (a) às vezes para ter um momento de silêncio e reflexão também, dar um tempo, caso tenha terminado algum relacionamento amoroso, não tem nada de mais. O que deve-se observar, é se está evitando o contato com os amigos, parentes ou um novo romance.
As relações interpessoais, nos ajudam a amadurecer, aprender e trocar experiências, ampliar os horizontes e ter com quem compartilhar momentos de lazer.
Não é bom no dia do aniversário receber muitas ligações parabenizando, abraços e até festa surpresa? Pois bem, dentre tantos benefícios físicos que aqui neste breve resumo do assunto destacamos, ainda tem a parte fisiológica.
A ciência já comprovou que ter amigos faz bem para a mente e hormônios e, namorar faz bem para tudo como um todo, independente do tempo de casado ou se é um novo amor.
Então, daqui pra frente, salvo os devidos cuidados.........prazer em conhecer.
Equipe Fã Cidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário