Caderno: Gente do Bem

Você ajudou alguém hoje?


Todos os dias somos massacrados com notícias que nos chocam de tamanha a perversidade praticada por alguns seres que nem parecem humanos ou por destaque que algum político ganha por praticar a corrupção esquecendo que o cargo dele ou dela é para favorecer o coletivo, ou seja, o país e não somente a si próprio. Instituições privadas de ensino que são mal administradas que fecham as portas na cara dos estudantes, serviços públicos como, por exemplo, os hospitais pelo Brasil afora em que o ser humano é quase tratado como objeto secundário e não com o devido respeito que merece, escândalos que já chegam até as raias da religião e nos esportes. Enfim, diante de tanta má notícia, resolvemos fazer diferente e falar sobre as boas notícias, claro que a impressa precisa e trabalha para nos manter informados e alertar o cidadão de tudo que acontece. Infelizmente, o mal ganha destaque e quase se sobre põe ao bem devido a tanto disparate de conceitos imediatistas, pois esse é o conceito das criaturas que são egoísta e não pensam no próximo.
Então, vamos fazer um movimento inverso, ou seja; destacar e abordar boas ações, boas atitudes que com certeza, a todo o momento, em toda a parte do mundo tem, teve ou terá sempre gente praticando o bem.

Boas ações


Para iniciar esse nosso primeiro artigo, vamos aplaudir todos os voluntários que lutam e tanto se dedicam para ajudar a diminuir a dor de tantas vítimas que são atingidas pelas chuvas perdendo familiares, amigos, casa, tudo. Essas pessoas só contam com a ação de anjos voluntários que se doam para levar um pouco de alento, quer seja fazendo doações ou trabalhando diretamente na região atingida. Sabemos que essas pessoas não estão em busca de fama ou outra coisa qualquer, são movidas unicamente pelo amor ao próximo, pelo desejo fraterno de ajudar, pela verdadeira compaixão.

Muitos aplausos para todos eles.







Cachorro: Cuidados com seu bichinho no verão

Cachorro: Cuidados com seu bichinho no verão


Assim como acontece com os humanos, os animais também sofrem com a alta temperatura a tal ponto que pode interferir até no humor. Os cães ficam mais ofegantes na tentativa de refrigerar o corpo, só que muitos, dependendo da raça e da idade sofrem mais.

Muitas raças de cães que temos no Brasil são de origem internacional, então precisamos entender que a Natureza é perfeita, por isso muitos tem um tipo de pelagem apropriada para temperaturas muito baixa para mantê-los aquecidos. Mesmo sendo bonito ver e ter um cachorrinho com os pelos longos e bem penteados vamos entender que nesse momento o que mais importa é o bem estar deles e não a nossa vaidade. É como se andássemos na rua nos dias ensolarados usando um edredom, dá para entender o que os nossos amiguinhos passam no verão.

Como refrescar o cãozinho

Molhe as patinha do animal, para isso, você pode usar uma bacia ou banheira, no caso de cães de pequeno e médio porte, colocar um pouco de água e segurar o bichinho por no mínimo um minuto. Depois seque um pouco para não ficar com chulé.

Sirva frutas refrigeradas. Após confirmar com o veterinário quais as frutas o seu cachorro pode comer, lave e ponha na geladeira deixando de 15 a 20 minutos para refrigerar um pouco. Depois sirva cortada em cubinhos.
É importante não deixar que a fruta fique muito tempo no pratinho, pois o alimento irá oxidar e deixar de ser saudável. O ideal é oferecer para que ele coma na hora.


Reserve um lugar na parte mais fresca da casa, pode ser na área de serviço para que ele tenha um refúgio além da casinha. Para o cão que tem livre acesso a casa, observe o comportamento, ele mesmo mostrará onde prefere ficar.

Tenha sempre água fresca disponível. Adicione uma parte de água gelada e misture com a de temperatura natural para que ele possa beber, mas tem que ser filtrada. É comum, por falta de conhecimento, muitas pessoas servirem água não filtrada para os animais, só que os domésticos têm tratamento diferenciado e também outras defesas que os animais que vivem na natureza ou pelas ruas.

Hora do passeio. Tenha atenção aos horários em que o solo não esteja quente para evitar queimaduras nas patinhas. O ideal é levar o cãozinho para o passeio nas primeiras horas da manhã ou no fim do dia, de preferência ao entardecer.

Texto publicado no Garimpo Classificados - somos parceiros




Filme: Os Embalos de Sábado a Noite

Saturday Night Fever — Dance competition


Um pouquinho desse grande filme que marcou época e deixou saudades. Assdista o astro Jonh Travolta dançando.



           

Vagas e Oportunidades: Profissão Operador de Telemarketing

Trabalhar como operador de telemarketing é uma opção para quem procura trabalhar 06:00 hs por dia, principalmente as pessoas que estão estudando, pois a carga horária é um pouco menor se comparada com as demais profissões. Além disso, o número de vagas é bastante expressivo, especialmente na região sudeste, onde a oferta é mais concentrada.
Por outro lado, é uma área de trabalho cansativa e estressante uma vez que o tele operador só tem a voz do interlocutor e precisa apurar a percepção para agir e lidar com as objeções diárias, tanto no ativo, que é quando faz as ligações, seja para oferecer um produto ou serviço, ou no receptivo que é quando o operador recebe as ligações.


A intenção desse texto é abordar mais uma opção para os profissionais de telemarketing. O mais comum é se tornar funcionário de uma empresa com carteira assinada e tudo o mais, pois há muitas vantagens como os benefícios oferecidos além do salário, além da garantia dos direitos trabalhistas.

Trabalhando em casa

Trabalhar em casa, no sistema home Office como operador de telemarketing é possível.  Essa afirmação é baseada nas novas oportunidades de mercado.
Para desenvolver a função em casa é necessário possuir computador, internet banda larga, telefone que faça ligações sem taxa adicional de franquia, por exemplo, os do tipo fale a vontade e ter ambiente apropriado que não tenha muito barulho.
Algumas empresas estão contratando profissionais para essa nova linha de trabalho, sendo que a maioria delas a contratação é autônoma, nesse caso é importante contribuir para o INSS, mas é possível conseguir com regime CLT.

A empresa Home Agente S.A, é uma das pioneiras e mais indicadas para contratação de tele house em regime CLT.

Outra opção é oferecer seus serviços para empresas de TV por assinatura ou outros segmentos que estão em alta, só que quase todas oferecem parceria, ou seja; pagam por contrato fechado e o operador ganha apenas comissão.





Dicas de Hotel e Pousada - SP

Com tanto calor, dar uma fugidinha da costumeira correria diária e descansar em um local tranquilo e arejado é sempre bom para revigorar as energias. Opções como essa são  acessíveis do que se imagina. Por isso vamos dar algumas dicas.


Dicas de Hotéis e Pousadas.


Hotel Fazenda Vale do Sol – SP


O Hotel tem um ótimo espaço e lazer com ótimas acomodações.
São 10 piscinas com opção para coberta e aquecida, nesse caso são 4. Salão de jogos incluindo ping-pog, cartas e outros.
Restaurante com pensão completa.
Conjunto de chalés para as acomodações.
O local é cercado por montanhas que proporciona excelente qualidade do ar.
O Hotel possui cavalos, cidade da criança.

Hospedagem - Tarifas:

Nesse período o preço para hospedagem para adulto é a partir de R$ 175,00 até dia 01 de junho de 2014.

Contato:

Informações - Tel: 55 (19) 4062-9050/ (11) 4063-1080

Site: http://www.valedosol.com.br


Locação temporada

Rancho da Montanha – SP

Excelente ambiente para se conectar com a Natureza, pois a pousada está situada em uma linda área verde com água mineral, rodeada por montanhas. Muito bom para toda a família.

Acomodação para 10 pessoas.

Contato: 
Tel: (19) 3898-1392 / (19) 9403-3919                     
Endereço: Avenida 31 de Março, 791A - Lindóia/SP CEP 13950-000


Pousada:

Pousada Linda Lindóia – SP

Acomodações: Apartamentos suíte de luxo com cama de casal, beliche, TV, ventilador, cozinha com fogão, pia e geladeira, uma boa escolha para quem preferir cozinhar.
Café da manhã completo incluído na diária.

Contato:
Tel: (19) 3898-1133
Endereço: A. Rio do Peixe, 407
Site: http://www.lindoia.com.br



Animais - Cuidados no Verão

Dica para cuidar dos animais no verão

O verão é uma estação quente, disso todos já sabemos. As temperaturas estão cada vez mais altas e tende a piorar no que diz respeito à sensação térmica, por isso é muito importante cuidar da hidratação usar roupas leves, só se expor ao sol nos horários recomendados, ingerir bastante líquidos e ter uma alimentação balanceada. Tudo isso sempre vale lembrar, mas o tema aqui é cuidado com os animais nessa estação tão quente.

Assim como acontece com os seres humanos, os animais também sofrem com esse calor. Quem tem animais domésticos como gato, cachorro e aves, a atenção deve ser redobrada, porém sem exagero.
Em geral a temperatura dos amiguinhos animais é mais elevada do que do humano, em média 39 graus.
Uma das orientações é ter cuidado com a quentura do solo. Ao levar seu cãozinho para passear, considere que eles não têm sapatos para protegê-los do solo, por isso, leve seu bichinho para passear bem cedo ou a noite, após o chão ter esfriado. É comum muitos cães queimarem as patinhas, elas ficam com aspecto de assada.

Deixe água em abundância no bebedouro, de preferência que a água esteja resfriada, mas preste bem atenção, não pode ser muito gelada para não afetar a garganta.
Confirme com o veterinário quais as frutas que pode servir para o seu animal e sirva resfriada. Para isso, basta lavar e colocar um pouco na geladeira, por cerca de 20 minutos para resfriar e servir picada para facilitar a mastigação.
Reserve um local em casa para que ele não pegue muito vapor, mesmo que seja preciso mudar a casinha de lugar, caso tenha. Não sendo possível, em se tratando de animais de grande porte, escolha um canto da área coberta que seja mais fresco.
Uma boa opção para ajudar na hidratação é água de coco, pode ser servida uma ou duas vezes por semana. O ideal é comprar um coco e extrair água ou comprar nos quiosques que extraem na hora para a garrafinha.
Dica: Não deixe a água de coco no pratinho o dia todo, sirva uma pequena quantidade em outro pratinho sem ser o bebedouro, o que sobrar jogue fora, pois pode pousar insetos posteriormente e contaminar a água.


Tudo pelo bem dos bichinhos.

Dica de Leitura

Leia bem

Para quem gosta de uma leitura rápida , o livro Desejos Ocultos é uma ótima opção. A trama envolve romance levemente apimentado criar um clima que remete ao que muitas pessoas passam ao se deparar com a traição.
A leitura é digital o que facilita muito para quem está antenado, além de ter um excelente preço, pois esse modelo de livro curto, muito comum nos EUA é uma tendência que tem tudo a ver com a atualidade.




Para retirar o E-book clique na capa do livro.

Curso Online - Estudar a Distância

Dicas para estudar a distância

Já falamos aqui no blog sobre estudar a distância, porém como é um assunto que sempre está sendo solicitado, vamos abordar novamente.
Os cursos online estão ganhando o mercado brasileiro, ou podemos dizer que está indo muito bem se analisarmos as estatísticas.
Essa modalidade de estudo é muito comum em alguns outros países, como por exemplo, nos Estados Unidos.
O motivo pelo qual demorou um pouco a decolar aqui no Brasil, foi à desconfiança dos alunos em potencial de serem enganados, o que não é tão incomum assim como se pensa, uma vez que Pode acontecer até com escolas de estrutura física, ou seja; com aulas presenciais. No entanto, quando se trata de uma instituição séria, essa é uma ótima alternativa para redução de tempo, no caso dos cursos livres, comodidade, conforto e, sobretudo, de ganho de qualidade para quem passa horas no trânsito, pois pode escolher o melhor horário.

Como conseguir êxito estudando online

Disciplina – Essa é a chave principal para que tenha bom aproveitamento fazendo um curso à distância, não adianta empurrar com a barriga e ligar o computador na hora que bem entender.

Escolha da hora certa – Prepare uma agenda de compromissos e analise o horário em que poderá se dedicar aos estudos. Pense como se tivesse que comparecer presencialmente na escola.

Destaque as anotações – Mesmo se tratando de uma mídia virtual, assinale o que mais lhe interessa, ou o que precisará de uma nova leitura ou revisão, cole no Word imprima ou copie. Essa ação é auxiliar, pois poderá ler durante o trajeto para o trabalho, caso não esteja conduzindo um veículo.

Verifique junto ao MEC se a instituição tem licença para funcionar com cursos onlie, especialmente se for para graduação ou supletivo dos Ensinos Médio e Fundamental.
Cursos Técnicos - Não se iluda, muita gente opta em fazer curso à distância pensando em fugir das salas de aula e ganhar tempo. Em parte tem razão só que assim como no método tradicional, é necessário fazer estágio respeitando a carga horária predefinida para cada segmento.

O Rappa

Anjos- Pra Quem Tem Fé


A música Anjos - Pra quem tem fé tem uma letra forte e muito inteligente. Ela nos remete a um conceito espiritual que anima, eleva o alto astral e que faz muito bem aos ouvidos.
Tudo é prefeito, a melodia, o ritmo, a letra, enfim, tudo.
Para começar o dia, enquanto se arruma para o trabalho também é bem legal.


Curta um pouco esse som!

Futebol: Rolando a Bola

Flamengo consegue seus 4 pontos de volta


O time rubro-negro finalmente conseguiu melhorar sua classificação na tabela do Campeonato Brasileiro 2013, graças a uma ação movida na Justiça por um torcedor advogado que entrou com pedido de liminar com base no estatuto do torcedor.
Uma liminar expedida pela 42ª Vara Cível - SP, determinou que fosse devolvido os 4 pontos que o time carioca perdeu na tabela do Brasileirão como punição pela escalação do jogador André Santos, com isso, a CBF terá que devolver os pontos.

Brocador pode deixar o Flamengo

Outra notícia importante para os torcedores do Flamengo é a possível saída do Brocador Hernane, jogador de talento que está fazendo a diferença no time. O Al Jazira (time dos Emirados Árabes) fez uma oferta de R$19 Milhões pelo atleta e ao que parece, a diretoria do Flamengo está prestes em aceitar.

Portuguesa

Além dos torcedores do Flamengo, quem também gostou da decisão do Juiz em determinar que a CBF devolva os pontos ao Flamengo é a Portuguesa que foi o clube mais prejudicado nessa questão, pois com a punição de perda de pontos, a Lusa que antes seguia na série A, foi rebaixada para a série B do Campeonato Brasileiro. A decisão da Justiça cabe recurso e como o Fluminense foi o protagonista, no que diz respeito a causa ganha no Rio que favoreceu o tricolor carioca, antes já rebaixado, com a volta da Portuguesa para a séria A, fica tudo como antes do tapetão, ou seja; o Fluminense volta para a zona de rebaixamento. Vale lembrara que tudo isso cabe recurso e que talvez o famoso tapetão ainda não esteja resolvido.


Sorte para todos os Clubes!