Caderno: Gente do Bem

Você ajudou alguém hoje?


Todos os dias somos massacrados com notícias que nos chocam de tamanha a perversidade praticada por alguns seres que nem parecem humanos ou por destaque que algum político ganha por praticar a corrupção esquecendo que o cargo dele ou dela é para favorecer o coletivo, ou seja, o país e não somente a si próprio. Instituições privadas de ensino que são mal administradas que fecham as portas na cara dos estudantes, serviços públicos como, por exemplo, os hospitais pelo Brasil afora em que o ser humano é quase tratado como objeto secundário e não com o devido respeito que merece, escândalos que já chegam até as raias da religião e nos esportes. Enfim, diante de tanta má notícia, resolvemos fazer diferente e falar sobre as boas notícias, claro que a impressa precisa e trabalha para nos manter informados e alertar o cidadão de tudo que acontece. Infelizmente, o mal ganha destaque e quase se sobre põe ao bem devido a tanto disparate de conceitos imediatistas, pois esse é o conceito das criaturas que são egoísta e não pensam no próximo.
Então, vamos fazer um movimento inverso, ou seja; destacar e abordar boas ações, boas atitudes que com certeza, a todo o momento, em toda a parte do mundo tem, teve ou terá sempre gente praticando o bem.

Boas ações


Para iniciar esse nosso primeiro artigo, vamos aplaudir todos os voluntários que lutam e tanto se dedicam para ajudar a diminuir a dor de tantas vítimas que são atingidas pelas chuvas perdendo familiares, amigos, casa, tudo. Essas pessoas só contam com a ação de anjos voluntários que se doam para levar um pouco de alento, quer seja fazendo doações ou trabalhando diretamente na região atingida. Sabemos que essas pessoas não estão em busca de fama ou outra coisa qualquer, são movidas unicamente pelo amor ao próximo, pelo desejo fraterno de ajudar, pela verdadeira compaixão.

Muitos aplausos para todos eles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário