Animais - Cuidados no Verão

Dica para cuidar dos animais no verão

O verão é uma estação quente, disso todos já sabemos. As temperaturas estão cada vez mais altas e tende a piorar no que diz respeito à sensação térmica, por isso é muito importante cuidar da hidratação usar roupas leves, só se expor ao sol nos horários recomendados, ingerir bastante líquidos e ter uma alimentação balanceada. Tudo isso sempre vale lembrar, mas o tema aqui é cuidado com os animais nessa estação tão quente.

Assim como acontece com os seres humanos, os animais também sofrem com esse calor. Quem tem animais domésticos como gato, cachorro e aves, a atenção deve ser redobrada, porém sem exagero.
Em geral a temperatura dos amiguinhos animais é mais elevada do que do humano, em média 39 graus.
Uma das orientações é ter cuidado com a quentura do solo. Ao levar seu cãozinho para passear, considere que eles não têm sapatos para protegê-los do solo, por isso, leve seu bichinho para passear bem cedo ou a noite, após o chão ter esfriado. É comum muitos cães queimarem as patinhas, elas ficam com aspecto de assada.

Deixe água em abundância no bebedouro, de preferência que a água esteja resfriada, mas preste bem atenção, não pode ser muito gelada para não afetar a garganta.
Confirme com o veterinário quais as frutas que pode servir para o seu animal e sirva resfriada. Para isso, basta lavar e colocar um pouco na geladeira, por cerca de 20 minutos para resfriar e servir picada para facilitar a mastigação.
Reserve um local em casa para que ele não pegue muito vapor, mesmo que seja preciso mudar a casinha de lugar, caso tenha. Não sendo possível, em se tratando de animais de grande porte, escolha um canto da área coberta que seja mais fresco.
Uma boa opção para ajudar na hidratação é água de coco, pode ser servida uma ou duas vezes por semana. O ideal é comprar um coco e extrair água ou comprar nos quiosques que extraem na hora para a garrafinha.
Dica: Não deixe a água de coco no pratinho o dia todo, sirva uma pequena quantidade em outro pratinho sem ser o bebedouro, o que sobrar jogue fora, pois pode pousar insetos posteriormente e contaminar a água.


Tudo pelo bem dos bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário