Dia Internacional da Dança


 Dia da dança


Hoje é o Dia Internacional da Dança, uma atividade que quebra toda e qualquer barreira social, pois não há um só lugar no mundo que não tenha alguém dançando.
Dançar é uma arte, uma forma de expressar alegria, tristezas, imagens (por meio da expressão corporal), equilíbrio, sedução, força, leveza, paz e saúde. Os benefícios para quem dança são inúmeros, tudo muda, pois dançar aproxima as pessoas, o que é muito bom para espantar depressão, solidão, fazer novos amigos e até construir novos relacionamentos amorosos.

Outra coisa interessante na dança é que ajuda a fortalecer a musculatura, melhora o condicionamento físico como um todo, pois quem pratica essa atividade, como mexe muito com as pernas, favorece o sistema cardiovascular, além de melhorar a postura.
Dentre tantas coisas boas que podem ser conquistadas com a dança, podemos citar também que é uma excelente forma de melhorar a capacidade de raciocínio, a coordenação motora, além é claro de ser excelente diversão. Por isso sugerimos a todos que dançam que continuem dançando e para aquele que dizem não saber dançar, está na hora de começar a sacudir o corpo. Vale lembrar que para dançar não existe limite de idade, sexo, raça ou qualquer outra coisa que seja desculpa de impedimento.


Hoje é o Dia Internacional da Dança, uma atividade que quebra toda e qualquer barreira social, pois não há um só lugar no mundo que não tenha alguém dançando. Dançar é uma arte, uma forma de expressar alegria, tristezas, imagens (por meio da expressão corporal), equilíbrio, sedução, força, leveza, paz e saúde. Os benefícios para quem dança são inúmeros, tudo muda, pois dançar aproxima as pessoas, o que é muito bom para espantar depressão, solidão, fazer novos amigos e até construir novos relacionamentos amorosos. Outra coisa interessante na dança é que ajuda a fortalecer a musculatura, melhora o condicionamento físico como um todo, pois quem pratica essa atividade, como mexe muito com as pernas, favorece o sistema cardiovascular, além de melhorar a postura. Dentre tantas coisas boas que podem ser conquistadas com a dança, podemos citar também que é uma excelente forma de melhorar a capacidade de raciocínio, a coordenação motora, além é claro de ser excelente diversão. Por isso sugerimos a todos que dançam que continuem dançando e para aquele que dizem não saber dançar, está na hora de começar a sacudir o corpo. Vale lembrar que para dançar não existe limite de idade, sexo, raça ou qualquer outra coisa que seja
desculpa de impedimento.



                                     

Liga dos Campeões: Bayern dá goleada no Barcelona


Inacreditável!!!


O Bayern de Munique entrou em campo determinado a vencer a partida e conseguiu. Liderou o jogo desde o início até o fim, com passes, preparo físico e muita força. Do outro lado vimos um Barcelona inexpressivo, apático e perdido em campo sem conseguir fazer uma jogada que pudesse oferecer risco real para o Bayer que ignorou o oponente e fez o dever de casa ganhado de 4 a 0.

Resultado: Bayern 4 X 0 Barcelona 

O que ninguém conseguiu entender é que um time com o peso e o profissionalismo que tem, não fez as substituições devidas para pelo menos tentar diminuir a vantagem do Bayer e se colocar numa situação mais favorável no próximo jogo. Claro que jogar em casa é bom para o time de Lionel Messi, mas nessas condições terão que jogar além de tudo que tem feito até agora. Falando no melhor do mundo, ele não teve culpa nessa derrota escandalosa, pois estava muito abaixo das suas condições físicas, entrou em campo para dar força aos companheiros e praticamente caminhou dentro de campo, na verdade fez o que pode, ou seja; muito pouco. Agora o clube terá que rever essa posição de apostar todas as fichas em apenas um jogador, quando na verdade tem muitos talentos que sabem jogar muito bem.
O Bayern está de parabéns, sobre aproveitar todas as oportunidades do jogo e manteve a vontade de fazer gol mesmo após estar com a partida garantida. Não há comentários para fazer sobre um time que mostrou que tem qualidade de campeão.

Qualifique-se:Cursos Grátis no SENAI com Certificado


Cursos Grátis

É indiscutível a necessidade de se destacar no mercado de trabalho e para tal, não há outra maneira que não seja se qualificar alias, a palavra de ordem é QUALIFICAÇÃO, só que nem sempre é possível por questões de custo. Ultimamente tem surgido muitas oportunidades para os jovens, que se estiverem antenados podem aproveitar as oportunidades, claro que com suas ressalvas, isso não quer dizer que é fácil só porque se é jovem, sabemos que não é bem assim. Mas o que queremos dizer nesse texto é que como já sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, ou seja; buscando pessoas que tenham capacitação, então esse é o caminho. Fazer um curso que possa abrir portas de emprego.
O SENAI está oferecendo cursos à distância (online) grátis com certificado que pode ser retirado na unidade mais próxima de onde reside. Basta se inscrever e dar início aos estudos. Esse cursos são destinados a pessoas de todas as idades, uma chance para os adultos que precisam de uma nova oportunidade de se qualificar para as ofertas de emprego.
Vale lembrar que é necessário cumprir o tempo exigido e ter aprovação de 70%.


O Rei: Roberto Carlos completa hoje 72 anos

Roberto Carlos é sem dúvida uma grande personalidade brasileira. Embalou e encantou milhares de fãs no Brasil e em muitas partes do mundo.
O Rei merece toda a nossa gratidão por ter cantado o amor com lindas músicas que marcaram e, continua marcando a vida de muita gente.

Parabéns querido Roberto Carlos, nos faltam palavras para agradecer o bem que tem feito ao mundo, colorindo o coração com tão belas canções.



Por Trás das Lentes - capítulo 09


Web novela:


Residência dos Palhares (manhã)

Gustavo e Samira desceram as escadas do andar em que ficam os quartos de mãos dadas. João que estava na sala lendo jornal ficou surpreso com o ar de paixão entre os dois, fazia muito tempo que não os via assim.

João - Ora, ora, parece que viram o passarinho verde

Samira - Descobri que continuo apaixonada por seu pai (beija o rosto de João) 


João - Que bom, achei que estavam um pouco distante.

Samira- Se enganou, estava agindo como uma boba guardando meus sentimentos.De agora em diante me entregarei ao amor, quero viver muito feliz com meu marido (abraça Gustavo).

Gustavo - É João, pensou que seu pai estava morto para o amor não é?

João - Não pai, me pareceu um casamento desgastado, mas o que importa é que vê-los bem
.
Gustavo beijou a esposa nos lábios foi para o trabalho com João. Samira esperou os carros saírem e telefonou para Alberto.

Alberto- Alô!

Samira - Querido, está tudo perfeito, logo terei a assinatura dele.

Alberto - Precisamos conversar.

Samira - Sei que também está ansioso, espere um pouco mais, estou fazendo o papel da mulher quente e apaixonada, vou evitar sair muito por esses dias. Terei que ficar telefonando e fazendo mimos.

Alberto - É sério, precisamos mesmo conversar.


Samira - Nada de ciúmes tolo, agora estamos bem perto. Só você me completa meu amor. 

Alberto - Quando parar com suas brincadeiras me ligue, tchau.

Samira - Credo, que mau humor (fala sozinha).


Central da revista (manhã)

Judith chegou cedo, queria fazer alguns contatos. Antes tirou o extrato no banco e só abriu na revista, para sua surpresa tinha um valor inesperado depositado.

Judith  - Que é isso?! Eu não fiz nenhum depósito ontem.

Pega o celular e liga para José.

Judith - Oi, serei direta: você fez algum depósito em minha conta?

José - Fiz e daí?

Judith - Isso tá indo longe demais, não quero que fique desprovido por minha causa, consegui um bico, se não der em nada eu volto pra São Paulo.

José - Nada disso, agora quem quer que dê certo sou eu. Estou cheio de ser fotógrafo de jornaleco.

Judith - E se não conseguirmos ter um furo antes da polícia. Li hoje que teve um roubo de DVDs em Angra dos Reis, parece que é a mesma quadrilha.

José - Também li, estão cada vez mais ousados.

Judith- Diga a verdade, como está conseguindo dinheiro?

José - Tudo bem, está na hora de saber, tenho um bom dinheiro. Meu padrinho depositava mensalmente o que podia para meus estudos quando crescesse, só que não usei, até havia esquecido. Minha mãe me lembrou e guardei para dar entrada em um bom apartamento.

Judith - Agradeço a confiança, mas não aceitarei mais um centavo, tenho que investir nisso.

José - Estragou a surpresa (sorriso), comprei um ap financiado e, se você tiver êxito eu me sentirei realizado. Confesso que jamais teria  a sua iniciativa, só admito isso contigo Judith, sou um homem medroso, por favor, prometa que continuará tentando.

Judith - Não sei....

José - Por favor, por mim.

Judith - Tá bom, beijinho.

Judith procurou um computador que pudesse usar e mergulhou nas pesquisas.

- Coitado (pensou) eu aqui cismada e ele lá tão dedicado. Vou conseguir José, por nós dois.


(continua no próximo capítulo)

 por Silvia Baptista



www.dubem.net/bomparatodos








Dormir bem: Colchão de Solteiro


A escolha de um colchão de solteiro é bem simples, desde que se conheçam as diferenças dentre tantos modelos disponibilizados para compra. Como o consumidor final tornou-se mais exigente e deixou de se contentar apenas com um tipo de produto, os produtores realizam periodicamente pesquisas para aprimorar a qualidade dos colchões. Com isso quem sai ganhando é o consumidor, porém diante de tantas ofertas o ideal é entender melhor do assunto para saber escolher seu colchão ideal.
Para ajudar nessa escolha, listamos os modelos mais procurados no mercado.


Colchão de solteiro


Colchão de solteiro de espuma
O ideal para este modelo é que o material seja tratado para não acumular bactérias, por isso precisa ser antibactericida. Esse tratamento que o colchão recebe é indicado inclusive para pessoas que possuem algum tipo de quadro alérgico.
Em geral o tecido de cobertura do colchão de espuma é poliéster. As opções de estampas são interessantes, mesmo sabendo que o colchão fica coberto, essa escolha tem a ver com a identidade de quem dorme.



Colchão de solteiro de molas. 
Esse modelo é um dos mais tradicionais por oferecer suavidade e equilíbrio, desde que seja de boa qualidade. A capacidade de resistência mediante ao peso corporal é um dos principais fatores a ser analisado, pois o colchão não pode se deformar com facilidade, isso faz com que a coluna vertebral possa sofrer lesões de leve a crônica.
Ao comprar o colchão de molas, sente-se e mantenha aposição por cinco minutos, depois levante-se e observe se o espaço que foi pressionado voltou a forma original rapidamente.



Colchão de molas


Colchão para cama Box ecológico. 
Esse modelo é um estilo muito bem aceito por sua praticidade e elegância. Em geral os fabricantes desse modelo usam para forro tecido viscose de bambu com qualidade antialérgica, porém para os demais modelos Box, alguns ainda fabricam com poliéster. O diferencial desse modelo é que além de ser um produto sustentável é mais alto do que os comuns, medindo em média 24 centímetros, mas a largura atende ao padrão de 0,88 centímetros.
Esse modelo de colchão é de molas.


Colchão de espuma

  
Dicas:
Mesmo que o seu colchão tenha tratamento contra fungos e bactérias, sempre que fizer a troca do lençol, faça uma solução de uma colher de sopa de vinagre branco em meio litro de água, umedeça levemente um pano limpo e passe no colchão. Aguarde 2 horas para forrar. Essa ação ajudará a remover a poeira e manterá o colchão livre de ácaros.


Ao comprar um colchão, consulte o vendedor sobre o prazo de garantia e quais as coberturas oferecidas pelo fabricante.



Assista essa entrevista e saiba mais:

Como cantar bem: Curso de Aula de Canto


Cantar é uma arte que atravessa fronteiras, seja no campo profissional ou simplesmente no chuveiro, onde muitos descobrem seu talento pessoal. A princípio pode parecer brincadeira, mas não é. Vocação aliado a boa técnica é um fator importante mesmo para quem não está em busca de fama.
Com a expansão da internet, os mecanismos que favorecem o surgimento de anônimos no mundo da música é uma realidade, por isso ter aulas de canto é muito bom, afinal você pode ser o próximo talento reconhecido no mundo.
Saiba onde fazer aulas de canto.

Aula de canto

Onde fazer aula de canto 

Aulas de canto na internet: No curso CurosVirtuais é possível aprender aprimoramentos de técnica vocal online com baixo investimento, a partir de R$18,00  com possibilidade de certificado e o pagamento é realizado pelo próprio site, que aceita todas as formas de pagamento, como cartão de credito ou com depósito bancário.
O curso é divido em 3 etapas completas tendo como base os conceitos técnicos.
  


Aula de canto no Rio de Janeiro. Elite Musical é um curso que alcançou reconhecimento pela sua qualidade de ensino e técnicas musicais. O curso tem unidades 9 unidades no Estado.
A metodologia de ensino visa aprimorar o dom e o gosto pelo canto de forma rápida e segura com material didático e professores experientes.
Telefone para contato: (21) 3274-1600.




Aula de canto em São Paulo. Compainha das Cordas é uma escola de música com alto padrão de qualidade que tem como objetivo ensinar aos alunos como cantar com naturalidade e competência através de um modelo de ensino atual e objetivo.
Os professores são capacitados para aulas do lírico a bossa nova, respeitando o diferencial de cada aluno.

  

Para tirar melhor proveito das aulas de canto, observe sua postura corporal e a respiração. Essas técnicas são ensinadas durante o curso, mas para se aprimorar, não fique se limite apenas a treinar durante a aula. Exercite o máximo que puder em casa respeitando o período para descanso indicado para a voz.


 Ter uma alimentação saudável também ajuda a manter a saúde das cordas vocais (hoje chamada de pregas). Ingerir alimentos gordurosos, muito quentes, bebidas alcoólicas e muito café, deve ser evitado. Não é preciso se afastar por completo desses alimentos, mas consumi-los com moderação deixará sua voz mais bonita.


Escolha um cômodo da casa que tenha melhor acústica para treinar o canto e grave para que possa conhecer melhor a sua voz.


Antes de pagar sua matrícula, verifique se para aquisição do certificado terá que efetuar pagamento extra.




Autor: Dificuldade para apresentar sua obra?

Você que é autor e está com dificuldade em apresentar sua obra para as editoras, não está sozinho. Muitos escritores passam pelas mesmas coisas, quase sempre recebem um NÃO ao entregar os originais para análise. Infelizmente alguns ficam tão frustrados que param de escrever por erradamente pensar que não tem talento, mas o que na verdade acontece na maioria dos casos é que a obra não foi rejeitada por falta de potencial e sim pela apresentação do trabalho. Tem editor (a) que nem se dá o trabalho de ler e com isso deixam de publicar um bom trabalho que poderia render muito lucro para a editora, pena que ainda agem assim.
Se você está passando por isso, ou tem dúvidas sobre o seu trabalho, acesse o blog Espaço Autor Leitor
Lá encontrará um sistema que poderá ajudar nessa questão e dar aconselhamento sobre publicação.

Site:  http://espacoautorleitor.blogspot.com.br

Emprego: Operador de Telemarketing


O que é ser um operador de telemarketing ?

Ser Operador de Telemarketing é uma solução para quem busca oportunidade de trabalho. Nesse mercado profissional tão competitivo, essa é uma das alternativas mais rápidas de conseguir uma vaga de emprego, no entanto, muitos são os teleoperadores que não conseguem se adaptar a profissão e acabam deixando a função.
Mudar a área de atuação não é nada de mais, ao contrário, é louvável quando se percebe que não tem afinidade para esse tipo de trabalho. Infelizmente, a maioria quando diz não querer mais trabalhar no ramo de telemarketing, leva consigo ressentimento e raiva. Isso é um pouco perigoso quando não identificado, pois sem que se perceba, pode incomodar no novo emprego uma vez que não tenha sido bem resolvido.

telemarketing


Agora caro leitor (a), você deve estar se perguntando que tanta negatividade é essa logo de início, dessa forma, ao invés de despertar interesse pelo estudo faz com que se afaste.
Na verdade, a ideia dessa abordagem é para deixar claro que não é bem assim, que tudo não passa de um equívoco. Claro que você pode mudar de ramo de atuação quando quiser e puder, mas sempre fazendo com que tudo corra bem e que seja apenas por uma questão de escolha e não por que não deu certo como Operador de Telemarketing.
Vamos apresentar técnicas simples para que você, independente se é um profissional ou se pretende trabalhar na profissão, para ter sucesso em seus contatos, quer seja teleoperador ativo ou receptivo. O importante é tirar proveito das situações que lhe são apresentadas no dia a dia de modo que não lhe acarrete problemas e sim solução.


O trabalho: 
Esse é um ramo de trabalho que cresceu e continuará crescendo muito, não importa o que digam, é o setor que mais oferece vagas de emprego, por isso, estar preparado (a) é fundamental.
Cada empresa tem sua própria linguagem de sistema e política interna, mas o que não muda é o contato humano. Onde quer que se vá, da menor a maior empresa, o alvo é o cliente e ele está cada vez mais exigente. Por essa razão, os melhores teleoperadores, sempre encontrarão emprego e conseguirão estabilidade. Por falar em estabilidade, é comum ouvirmos comentários de que há muita rotatividade na função, é claro que há, afinal é o setor que mais contrata então não se assuste com essa informação.

Outro fator interessante para a função de operador de telemarketing são as poucas exigências de pré-requisitos, o mais importante é ter fluência verbal e estar cursando o ensino médio. Muitas empresas preferem que o candidato já tenha concluído, mas não é via de regra. A carga horária também é mais flexível do que os demais empregos, por isso é ótimo para quem está estudando. Enfim, não é um bicho de 7 cabeças como algumas pessoas dizem, claro que tem fatores menos favoráveis como por exemplo; aumento da irritabilidade ou danos a audição ao trabalhar por muito tempo e quando o funcionário não é acompanhado com exames de audiometria periódico.


Caso não tenha experiência como telemarketing, faça um curso simples e exercite a fala.

Atenção: Sempre que indicado faça os exames médicos necessários para garantir sua saúde.



A empresa Contax está com vagas abertas, acesse o site para se cadastrar. www.euescolhoacontax.com.br







Aprenda como instalar chuveiro


Trocando o chuveiro

Trocar o chuveiro pode ser uma tarefa bem simples se observar todos os cuidados necessários para não levar choque ou danificar a ducha. Os manuais que acompanham a embalagem são muito importantes, uma vez que a maioria das pessoas instalam sozinhas, sem orientação profissional, esse comportamento tem a ver com condições financeiras.
Mesmo com o manual, para muitos a explicação parece difícil, por isso apresentamos nesse artigo, dicas para saber como instalar seu chuveiro.

Chuveiro



Equipamentos necessários: chave de fenda, fita veda rosca, conector de louça com 6 saídas (3 em cada lado).

Como fazer:

Desligue a energia elétrica. Procure a caixa de força da casa, nela estão os disjuntores, que são interruptores pretos, parecido com os que têm nas paredes para acender a luz.  Cada um é referente a uma parte da casa, mas se você sentir medo e não sabe qual deles é ligado ao chuveiro, então desligue todos e em seguida vá ao relógio externo (marcador de energia) e desligue a chave de força geral.
Feche o registro de entrada de água para a sua casa. Preste bem atenção nesse detalhe, não é a entrada de água para o fornecimento da residência, feche apenas a saída da caixa d’agua.


Desconecte os fios do chuveiro que estava em uso, em seguida desenrosque do cano. Esse procedimento é apenas para quem irá trocar chuveiro, caso seja a primeira instalação, basta seguir as dicas abaixo.


Enrole um pouco de fita veda rosca na parte de rosca do chuveiro, em seguida enrosque o cano do chuveiro na saída de água.
Fita veda rosca no chuveiro

Desparafuse um pouco e com cuidado as pontas da peça de louça que comprou para colocar os fios.   Coloque os fios que saem da caixinha preta da parede, sendo que nas duas pontas deixando o do meio vazio e parafusado.
Pegue os fios do chuveiro, prenda os maiores em cada extremidade e parafuse, eles se terão ligação com os fios da parede. O fio do meio, que em geral é verde com listra amarela, ponha no orifício do meio e enrosque o parafuso. Esse é o fio terra para evitar choque, por isso não o deixe solto.


Dica: Ligue a chave de energia geral da casa, ponha o chuveiro no modo frio, ou água fria. Em alguns modelos está escrito verão, que é referente a água fria. Ligue o chuveiro e deixe a água cair por 10 minutos. Esse procedimento é necessário para encher o repositório do chuveiro e não queimar a resistência.


Atenção: Verifique se há vazamento de água na ligação hidráulica do chuveiro, caso tenha, será preciso desligar tudo e recolocar adicionado um pouco mais da fita veda rosca.