Loreena McKennitt: Uma linda voz que acalma e encanta


  Confira a extraordinária voz dessa cantora.



Loreena Isabel Irene McKennitt é cantora, compositora, pianista e harpista canadense. O estilo de música é new age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano.

Loreena juntou à cultura celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito e utilizando instrumentos folclóricos, aliados aos sons eletrônicos obtidos através de sintetizadores. Somado a isto, vocais diáfanos que remetem a eras indefinidas. O resultado desta mistura é o sucesso da canadense.
A música "The Mummers' Dance", foi um sucesso generalizado, que recebeu consideráveis prêmios e se destacou nas rádios estado-unidenses.

O primeiro álbum completo An Ancient Muse, trabalhado em estúdio por nove anos, foi lançado em novembro de 2006.
Todos os trabalhos foram idealizados por custeio próprio e sob a marca da produtora Quinlan Road, produtora administrada pela própria cantora.
A Quinland Road não é produtora musical tão renomada, já que tem apenas como instrumentista e artista a própria Loreena.

Mesmo tendo criado este selo para distribuição de CDs e expansão das fronteiras, Loreena se associou a Warner que divulgou seu quarto álbum, The Visit, em 31 países. O sucesso foi tanto que Loreena recebeu disco de platina duplo no Canadá, vendeu mais de 800 mil cópias em outros países, sendo que 2 milhões foram só nos Estados Unidos. Em países como Austrália, Nova Zelândia, Itália e Espanha, Loreena ganhou disco de ouro. Mostrando assim que a gravadora de uma única artista é um sucesso que já vendeu mais de 4 milhões de álbuns em mais de 40 países.

Em 1993, a música tornou-se mais conhecida, época esta em que Loreena excursionou pela Europa, acompanhando Mike Oldfield. Em 1995 a versão da música Bonny Portmore foi tema de destaque do filme Highlander 3, provocando assim um grande aumento nas vendas ocasionado pelos fãs do filme.

Fonte: Wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário