Saldão de Natal - Ainda dá tempo

Promoções e Saldão

Pode parecer brincadeira, mas não é. Em plena segunda quinzena do mês de janeiro de 2012, são poucas as pessoa que estão falando ou pensando em saldão de Natal, mas ainda dá para aproveitar os bons preços que o saldão oferece.

Muita coisa se deixa para comprar depois do Natal, principalmente, os artigos que compramos para nós mesmos, uma vez que o tempo e o dinheiro investido em compras no período que antecede o Natal, a maioria é para presentear os outros.

Com o tempo, aprendemos que produtos e artigos que podem ficar para depois, se torna uma grande vantagem. Os descontos chegam às vezes a 70% do valor e até mais, dependendo do estoque da loja.

Os americanos e os inglese saíram na frente nessa procura de promoções, mas ainda bem que o brasileiro aprende rápido e agora sabe pesquisar e dar valor ao seu bolso.

Comece a pesquisar desde já, faça uma visita ao Mercado Livre e veja se o que te agrada ou o que estiver precisando comprar. Em geral os preços são baixos.

Boas compras!

© Equipe Fã Cidades

Concurso para o Hospital Antônio Pedro – Nterói /Rj

O concurso da Universidade Federal Fluminene é para contratação temporária que visa preencher 241 vagas ao todo.


As inscrições só serão realizadas pela internet no site: http://www.coseac.uff.br/ com prazo para encerramento no dia 24 de janeiro de 2012.

Há vagas para os níveis fundamental (2 vagas), ensino médio (159 vagas) e superior (80 vagas).

Os salários estão entre R$ 1.234,73 a R$ 4.850,00.

A prova objetiva está prevista a princípio para 04 de fevereiro.

Aproveite suas férias: Vá para o campo

Quem pensa em passar uns dias longe da grande correria que permeiam as cidades, mas que também não quer ir para uma região de praia, pois faz isso todos os anos. Então está na hora de passar suas férias no campo.  Há muitos hotéis fazendas que oferecem conforto e segurança, com ótimos serviços.
É comum ouvirmos de algumas pessoas que pode ser muito chato, ou que os mosquitos podem incomodar. Bem, de fato pode ter mosquitos assim como em qualquer outro lugar, esse é um detalhe que se resolve simplesmente usando um repelente, caso seja preciso.
Quanto ao que fazer, são muitas as opções com, por exemplo; rios e cachoeiras em que você pode tomar banho e nadar, pescar (se for permitido), andar de barco, passear na cidade, andar a cavalo, participar de trilhas, lidar com animais e se tiver companhia amorosa namorar muito. Enfim, passar uma temporada em um hotel fazenda, só faz bem.
O que recomendamos é fazer a reserva com antecedência, mas antes verifique se o hotel tem muitas reclamações no PROCON e confirmar se as refeições estão incluídas nas taxas e os demais serviços.
No mais é só aproveitar as férias e renovar as energias.
Boa Viagem!

© Equipe Fã Cidades

Futebol - Fluminense é notícia

Acabou a novela de Thiago Neves, dessa vez é pra valer. O jogador, agora ex-Flamengo, acertou sua ida para o Fluminense prometendo se dedicar ao clube tricolor e fazer o melhor que puder.




Sem dúvida, é comum os atletas trocarem de time, por tanto, apesar de ter parecido ser uma questão delicada, no que diz respeito as negociações, os dois times, tanto o Flamengo como o Fluminense, seguirão em frente tocando bola.

Desejamos sorte para ambos os clubes.

Futebol - Resultado Flamengo e Corinthians

Jogos Amistosos:

Ontem assistimos a um jogo amistoso que serviu para uma coisa; aumentar ainda mais a preocupação da torcida rubro-negra.


A partida foi finalizada no 2X2, até aí tudo bem. O que de fato preocupa é o Flamengo continuar temporada de 2012 igual ou pior do que no ano passado.

É claro que o Corinthians é um time extremamente competente e que muita gente deve estar dizendo que empatar com o atual Campeão é sinal que o clube carioca está muito bem. Ora, não vamos exagerar, todos sabemos da competência do Flamengo e isso é indiscutível, só que o empate não convenceu, apesar de ter tido a chance de ganhar de virada.

Na verdade, o time carioca precisa de empenhar e muito, para arrumar a casa, resolver a questão do elenco e fazer o que sabe em campo. Talvez esteja na hora de fortalecer as pratas da casa só investir em quem de fato quer suar a camisa.

Ficaremos aqui torcendo para assistir um grande campeonato e um show de bola por parte de todos os times, afinal, quem sai ganhando são os apaixonados por futebol e s torcidas fazendo a festa nos estádios.


© Equipe Fã Cidades

Como escolher uma carreira?

Qual a profissão ideal para mim?


Saber qual a melhor direção a seguir, é um questionamento que quase sempre se leva a pensar nos resultados que a profissão irá trazer. Se é uma carreira rentável a médio, curto ou longo prazo. Esse é um pensamento válido do ponto de vista prático, afinal, há um investimento de tempo e dinheiro para a qualificação profissional, não dá para viver só de brisa, é preciso ter projeto de vida que determine as finanças de forma concreta, concorda?


Agora vamos rever essa linha de pensamento de forma um pouco mais ampla:

Muitos profissionais não conseguem desempenhar muito bem, ou, não se sentem realizados com a profissão que escolheram. Isso acontece porque não escolheu a carreira que realmente queria ou a que tem dom natural, a escolha pode ter sido feita por modismo, que é mais comum do que possa parecer.

Quando uma profissão está em destaque, que em geral isso ocorre quando um personagem de novela desperta interesse do público, quando um jornal aponta carência de profissionais em um determinado setor, ou mesmo por seguir uma carreira determinada pela família, entre outras situações.

Dicas:

Antes de escolher uma carreira a seguir, pense no que de fato gosta de fazer tentando não pensar no resultado financeiro, depois, analise o mercado de trabalho para verificar as possibilidades. Caso seja uma área que não sinta muita segurança quanto à questão de auto sustento, então é hora de partir para a segunda fase.

Esforce-se em optar por uma profissão que lhe pareça interessante e que tenha um pouco a ver com você e que ofereça campo de trabalho concreto. No caso e ainda ter dúvida é muito simples resolver:

Faça uma lista com no máximo 3 profissões. Busque em presas ligadas ao segmento ou pergunte a um amigo ou parente se pode ajudar ou indicar um local para fazer laboratório. Passar 2 ou mais semanas com os profissionais para conhecer na prática as atribuições da profissão e ter base sólida para a escolha, mas não cobre remuneração para ampliar sua chances, é preciso investir um pouco a menos que o empresário faça um acordo temporário.

Boa Sorte!


© Equipe Fã Cidades





Concursos 2012 - Acompanhe as vagas

Para quem pensa em conquistar um emprego de cargo público, pelo que tudo indica, esse ano será muito bom para realizar esse sonho. Muitos editais serão liberados, é bom ficar de olho, para não perder as datas e estudar muito.


É comum termos o prazer de dizer aquela frase após conferir o resultado do gabarito: passei!

Sim, passou, mais e daí? – Pergunta um amigo – O que acontece agora?

Pois bem, o que acontece é esperar.

Em geral os concursos tem um prazo que vai de 1 a 2 anos de validade, o que é bom para manter a chance de conseguir uma vaga.

Na verdade, o ideal é estudar muito e fazer todo o possível para alcançar pontuação suficiente para ficar dentro da classificação, ou seja; do número de vagas oferecidas para o cargo em questão.

Toda essa conversa é para dar uma dica que muitos já sabem, mas que sempre é bom comentar: escolha com antecedência os concursos que pretende participar e estude muito. Se for preciso, diminua o tempo que fica em frente à televisão, claro que pode assistir, mas se você analisar, a maior parte desse tempo pode ser deixada de lado.

Determine horários de estudo e procure se disciplinar sem se tornar escravo dos estudos, afinal, o cérebro precisa de tempo para relaxar e absorver as informações.

Estaremos aqui no blog, acompanhando a agenda de concursos e publicando para todos.

Boa Sorte!



Equipe Fã Cidades