Hoje é dia do médico - 18 de outubro



Você já homenageou o seu médico hoje?
Pois bem, se ainda não fez ou se não lembrou, tudo bem, faça agora. Telefone para dar um oi, ele ficará contente pelo reconhecimento da importância que ele tem na sua vida.

Apesar de ultimamente estarmos nos deparando com as manchetes de jornais sobre o aumento de erro médico e atendimento precário na rede pública, vale lembrara que antes de serem médicos são pessoas que também sofrem com toda essa carga diante das condições de trabalho. Muitos estão sofrendo de stress e depressão entre outras coisas, por quer fazer o melhor por seus pacientes.

Não deixe que por questões de uma minoria de (médicos) descuidados, a profissão de médico seja manchada.

O que importa mesmo, é que independente das queixas, os médicos fazem parte das nossas vidas desde antes do bebê nascer, por tanto, nos acompanham ao longo da vida.

A todos os médicos, nosso muito obrigado!
Parabéns pelo dia!

Equipe Fã Cidades

Qual a melhor forma de tratar o deficiente no trabalho?

Deficiência física não é mais impedimento para o trabalho formal. Aos poucos, os portadores de deficiência física estão quebrando as barreiras e vencendo as suas próprias limitações, de modo que estão conseguindo levar a sociedade a perceber que possuem capacidade de desenvolver tarefas que antes eram atribuídas apenas às pessoas não portadoras de deficiência.

Trabalhar com um deficiente físico e lidar com ele, é uma ótima oportunidade para estar com pessoas que precisaram apurar ainda mais do que o comum, a sensibilidade para suprir de algum modo, as limitações físicas e supera-las.

Tudo o que um deficiente precisa, é que o trate como pessoa capaz que é, sem que fiquem a todo momento tratando-o como se fosse alguém diferente, aliás, diferente todos nós somos, é isso que torna o ser humano único.
Trabalhar ao lado de um deficiente físico é bem simples, não há motivos para se preocupar em como agir e falar. O mais importante é lidar com ele com respeito e educação, assim como com qualquer outro membro da empresa.

Para quem nunca conviveu com um deficiente, realmente surgem dúvidas de com tratar sem magoar, mas isso é perfeitamente compreensivo.

Com o aumento das vagas de emprego para os portadores de deficiência física, que é uma grande conquista alcançada, cada vez será mais comum ter um colega de trabalho deficiente. 

Dicas
Trate o deficiente da mesma forma que os demais colegas.
Gere uma empatia. Não precisa sentir dó, apenas entender.
Não olhe para o deficiente com dó, nem o trate como um incapaz. Atribua a ele os serviços, desde que a limitação física não interfira, que atribuiria à outra pessoa.
Seja gentil. Se ele precisar de ajuda para subir ou descer escadas ou outra coisa na qual apresente dificuldades, ofereça seu apoio sem dramatizar, fale amigavelmente como se estivesse querendo ajudar uma pessoa conhecida por gentileza e não por incapacidade.



Quando uma pessoa é deficiente, o melhor modo de trata-lo é com regime de igualdade, salvo a deficiência que o acomete, nada mais. Tenha em mente que ele não quer tratamento diferenciado, quer o oposto, que é o de igualdade.

Reveja os antigos conceitos e dê continuidade ao seu trabalho como se não estivesse compartilhando com um deficiente, não olhe para o que ele não pode fazer, mas sim para as ações que pode realizar.
Observação:
Caso goste de contar piadas, afaste do repertório piadas, que de alguma forma abordem deficiência física. Mesmo sem nenhuma intenção de inferiorizar, soa mal.
Equipe Fã Cidades

Cristo Redentor - 80 anos

Aniversário do Cristo Redentor



O Cristo Redentor fez aniversário essa semana, no dia 12 de outubro e, como não poderia deixar de ser, o Rio está em festa. A conquista do título de ser a mais nova Maravilha da atualidade foi uma escolha indiscutível, pois realmente é uma maravilha.

A escolha de o monumento ser no Morro do Corcovado, somado ao fato de ser considerado o maior Santuário a céu aberto, faz não só o povo carioca feliz, mas também todo o Brasil.

O Cristo Redentor é um cartão postal para o mundo inteiro, é quase impossível visitar o Rio e não contemplar de perto esse magnífico monumento.

A comemoração dos 80 anos, mostra que o Rio de janeiro, além de ser considerado o povo mais simpático do planeta, tem muitos motivos para comemorar e um deles, é ter em seu Estado o Cristo Redentor.

Hoje é dia do Professsor

Dia do Professor




Hoje é dia do Professor e não poderíamos de exaltar essa profissão.

Muitos professores talvez estejam hoje revendo a escolha pela profissão, mas todos nós sabemos da importância desses profissionais em nossas vidas.

É fundamental a profissão do professor para o crescimento e a formação educacional de uma nação, independente da área que leciona.

Os alunos, os pais e o Governo, têm o dever de respeitar esses amigos que nos instruem e que nos levam a conhecer novos horizontes, nos quais, sem formação nunca alcançaríamos.

A todos vocês queridos Professores, nosso muito obrigado por tudo que fizeram e continuam a fazer. Por todas as vezes que nos chamaram atenção. Por todas as provas, trabalhos e notas altas e baixas que nos deram. Por serem um instrumento do conhecimento, da paz e da integração social.

Todos nós, um dia fomos alunos e de uma maneira ou de outra, continuamos sendo graças a vocês amigos Professores.

Não desistam dessa tão nobre tarefa de educar, em cada lar, por trás de cada pessoa, há um professor em sua história.

Parabéns Professores!

Equipe Fã Cidades

Caderno Esportivo - Brasileirão 2011

A partida do clássico Flamengo e Fluminense no Estádio do Engenhão fez o torcedor dos dois times perder o fôlego.


O Flamengo venceu por 3 a 2 e os cinco gols aconteceram no segundo tempo. Os nervos estavam à flor da pele, mas com essa vitória importantíssima para o time Rubro-negro que conseguiu a quarta posição na tabela do campeonato, agora volta a sonhar com o título.

A grande estrela do jogo foi Bottinelli que marcou dois gols levando o Flamengo a vencer de virada.

O que vimos ontem no jogo é uma demonstração do que vem por aí.

Tanto jogadores como técnicos, precisam aprender a controlar seus ânimos para evitar expulsões desnecessárias. É preciso pensar que todo o elenco agora é importante, desfalques por contusões é relevante, mas por outros motivos, receber cartão e ficar fora de uma partida, pode significar muito para o time.