Futebol:Seleção brasileira na Copa América

Copa América


A Copa América começou e com ela, a expectativa de mais um grande torneio de futebol. Como em todas as competições esportivas, sempre se tem em mente, ou pelo menos se destacam algumas seleções  tidas como favoritas, como é o caso das seleções do Brasil e do Uruguai e Argentina.

Muito se falou nessas duas equipes e infelizmente, pouco se viu em campo. A atuação, tanto da Seleção Brasileira como do Uruguai, diga-se de passagem, que nesse caso, o jogo entre Uruguai e Peru, ficou no empate de 1X1, mas foi melhor de se assistir do que a partida entre Brasil e Venezuela. Não pelo fato de ter ficado no 0X0, mas sim por ter sido um jogo em que a Seleção Brasileira jogou completamente inexpressiva. Sabemos que o Brasil tem ainda muitas chances de se classificar e disputar à final da Copa América, a questão que mais decepcionou brasileiro e também alguns outros países, foi que a atuação do Brasil foi muito aquém do que verdadeiramente é capaz de jogar, pois a Seleção é composta  por vários jogadores habilidosos e reconhecidos por seus desempenhos em campo.

Vamos aguardar e torcer que não se repita mais uma vez o que temos visto acontecer com a Seleção brasileira, nos jogos amistosos vai muito bem, porém, quando chega a hora de disputar um campeonato pra valer, perdem a força da ação e voltam para casa como foi na Copa do Mundo, em que jogadores experientes como Robinho que parecia perdido em capo, Kaká e Daniel Aves que perderam a cabeça e conseguiram ser expulso de campo, entre outros que também não renderam o que habitualmente jogam em seus clubes, sem querer condicionar a culpa da derrota a apenas um ou outro jogador, pois futebol é um jogo de equipe, por tanto todos dividem a responsabilidade do resultado e não apenas dois ou três. Por tanto vamos seguir acreditando, até mesmo porque até agora, nenhuma outra Seleção apresentou grande superioridade, a não ser o jogo entre Chile 2X1 México, que apesar dos gols  a partida entre Paraguai e Equador que mesmo tendo ficado no 0X0, na minha opinião foi o melhor jogo até agora.

No mais, vamos torcer que o jogo Brasil X Venezuela, torne-se uma lembrança apenas para correção dos erros e que não se repita mais esse tipo de ação, afinal, é triste ver a Seleção brasileira sair de campo sob vaias, com o potencial que tem de se não vencer, pelo menos  com o elenco que tem, jogar pra valer.

Pra frente Brasil!

Silvia Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário