Caderno Turismo: Nova Zelândia

Turismo: Viaje para Nova Zelândia


Viajar para Nova Zelândia não é nada complicado como pode parecer quando se pensa em ir para a Oceania.
Nada de pânico nem pernas bambas, quando tudo é bem planejado e confirmado, a viagem será agradável e sem problemas.
Vamos começar orientando quanto ao tempo que pretende passar em Nova Zelândia principalmente se for uma viagem de férias só para conhecer.

Organize-se
É necessário considerar que mesmo com tudo muito bem organizado e devidamente planejado, podem ocorrer intempéries, lugar nenhum no mundo está livre disso, esse é um detalhe que pode atrasar um pouco a viajem de volta se ocorrer algum evento natural que impeça a saída dos voos temporariamente. Não é de praxe, mas como dito antes, pode acontecer, por tanto, nunca se deve agendar compromissos imediatos ao retorno, é bem mais prudente deixar uns dois dias de diferença e isso vale para qualquer lugar.
No mais, não há o que temer nem criar medos infundáveis, a Nova Zelândia é um país lindo, seguro, principalmente para os turistas e que oferece boa organização.
Outra atenção é reservar ou confirmar onde se hospedará, pois dependendo da época em que visitará o país, pode não conseguir reservas se deixar tudo para última hora, afinal é preciso dormir bem, não é?
Decidir se visitará as duas ilhas ou apenas uma, é outro fator igualmente importante para não gastar todo o tempo em trânsito de um lado para o outro sem no entanto conhecer algo de fato.
Uma boa dica é ficar de dois a três dias em cada ilha para conhecer e desfrutar um pouco mais do lugar, caso visite as duas, o que seria muito interessante. Visitar uma ou outra apenas, se perde a oportunidade entender melhor a cultura local e vivenciar as diferenças entre uma e outra.
Levar um bom casaco é item indispensável, assim como luvas meias e toucas, o clima lá é mais para frio, diferente do nosso clima brasileiro que é de tropical para quente. Para não sentir desconforto e ficar com os dedinhos dormentes de frio, se não quiser levar roupas que oferecem aquecimento, pode comprar nas lojas da cidade em que se hospedar, não tem custo elevado, dá para comprar sem desembolsar uma fortuna.
Deve-se ter muita atenção com os lugares reservados para oração, são consideradas Terras  Sagrados, independente da religião que se professa, só entre nesses ambientes se houver um convite.
Como é natural fazermos algumas compras, nem que sejam simples lembrancinhas, a aceitação do cartão de crédito internacional é muito bem aceita.

Equipe Fã Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário