Vida de Escritor

Ser escritor em nosso páis não é fácil, principalmente conseguir ser reconhecido e encontrar um espaço entre as grandes editoras. Muito se ouve dizer que antigamente que era bom ser autor, que as pessoas liam mais.
Liam mais, como assim?! Pelo que temos conhecimento,ler era algo reservado para determinadas classes mais abastadas. A grande maioria era analfabeta ou semi-analfabeta, infelizmente ainda hoje, nos deparamos com alguns casos mas aos poucos estamos melhorando. Os jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar na época esperada, agora contam com o programa EJA (Educação para Jovens e Adultos), estamos melhorando, apesar de ainda não ter chegado ao desejável mas já é um caminho.
Então essa conversa de que antes era melhor, é puro saudosismo, mesmo o povo brasileiro lendo bem menos que em outros países, como na Europa por exemplo, os novos autores não devem desanimar.
Essa ferramenta maravilhosa que é a internet, quando usada para coisas úteis é uma grande parceira na divulgação e publicação de livros.
Aos poucos, tem chegado ao mercado literário as editoras que produzem livros sob demanda, sei que muitos já conhecem esse segmento mas, a intenção aqui é apenas lembrar e incentivar quem gostam de escrever, que além das editoras tradicionais e outras que para publicar o autor precisa fazer algum tipo de investimento, temos também as empresas em que o escritor pode ser seu próprio editor publicando o livro inteitamente grátis.
Por tanto, caros amigos de jornada, não deixem seus talentos na gaveta, o mundo precisa que nós autores, não desistamos de dividir com o mundo da nossa magia de fazer histórias
Um abraço.

Texto de Silvia Baptista

De olho nas Eleições

Os Candidatos a cargos políticos no Brasil, estão com suas campanhas a pleno vapor, chegou a hora do cidadão investigar tudo que cada um fez, a vida pregressa e analisar com muita atenção quem de fato merece seu voto.
Não troque nem aceite negociar o voto em troca de festas ou outra coisa qualquer, esses que estão prometendo tudo de bom e do melhor, não significa que farão memo o que estão prometendo, na verdade, muito se fala mas pouco se faz, pense nisso e vote com conciência.